“Verdadeiro milagre”, diz filha de idoso encontrado dentro de um poço depois de 2 dias

O homem se perdeu quando estava passeando com o filho; ele ‘ficou preso’ dentro de um poço, sem conseguir se movimentar.

Fonte: Guiame, com informações do Estado de MinasAtualizado: sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 14:06
Idoso foi resgatado e levado para hospital de Curvelo. (foto: Reginaldo Andrada/divulgação)
Idoso foi resgatado e levado para hospital de Curvelo. (foto: Reginaldo Andrada/divulgação)

Um homem de 80 anos foi encontrado em um poço de um córrego depois de permanecer por quase dois dias desaparecido no mato, no distrito de Curimataí, distrito de Buenópolis, no Norte de Minas.

Após ter sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros e por populares, o bancário aposentado Antônio de Oliveira Andrada está em internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Curvelo, na Região Central do estado. O quadro dele é estável.

Para a família do idoso, ele sobreviveu por um milagre. Antônio Andrada, que é portador do mal de Alzheimer, desapareceu na tarde de quinta-feira (18/2) e foi encontrado por volta do meio-dia de sábado (20/2), por um agricultor da região.

O aposentado é natural de Januária, no Norte de Minas, e foi levado pelo filho, o servidor público Reginaldo Figueiredo Andrada, para um passeio em Curimataí. Eles se hospedaram em uma pousada do lugarejo, que tem diversas cachoeiras nas proximidades.

Reginaldo conta que, na tarde de quinta-feira, após tirar um cochilo, percebeu a ausência do pai e saiu à procura dele. O idoso tinha sido visto pela última vez em um mercadinho de Curimataí, que tem cerca de 1.500 moradores. Na sequência, iniciaram-se as buscas pelo aposentado na região, com a participação de cerca de 30 moradores.

Já na noite de sexta-feira (19/02), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Curvelo também se deslocou para Curimataí e, na manhã de sábado (20/02), reforçou as buscas na região, não encontrou o idoso, que é pai de quatro filhos.

Por volta do meio-dia de sábado, o pequeno agricultor Rogério Ribeiro Guimarães, morador de uma fazenda próximo a Curimataí, saiu da sede da propriedade para prender bezerros e encontrou o aposentado.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Rogério conta que seguia pelo mato (montado a cavalo) quando ouviu a voz de uma pessoa e acabou localizando Antônio Andrada. O aposentado estava em um poço de um córrego, com água até a cintura.

 

O córrego deságua no Rio Preto e o local fica distante cerca de cinco quilômetros do núcleo urbano de Curimataí. “Acho que foi um milagre o meu pai ter sido salvo. Coisa de Deus mesmo”, afirmou Reginaldo Andrada.

Ele disse que o idoso “ficou preso” dentro poço, onde água é corrente, sem conseguir se movimentar. Reginaldo informou ainda que, como o aposentado ficou confuso, em função da doença, ele não conseguiu precisar quantas horas permaneceu com parte do corpo submerso.

Após ser retirado de dentro do poço por moradores e pela equipe do Corpo de Bombeiros, o idoso apresentou quadro de hipotermia. Inicialmente, ele foi atendido em uma unidade de saúde de Buenópolis. Depois, foi transferido para o Hospital de Curvelo.

Uma das filhas do aposentado, Vanessa Figueiredo Andrada, publicou mensagem de agradecimento em uma rede social. “Apesar de não poder agradecer a cada um individualmente, quero que saibam que somos eternamente gratos a todos que estiveram conosco neste momento, seja nas buscas, nas orações ou em vibrações positivas”, declarou.

“Sabemos que com tantas adversidades - a idade, o clima - a cada hora que se passava, a angústia e o desespero aumentavam, restando-nos apenas orar e confiar em Deus! Mas a todo momento recebíamos apoio, uma mensagem de conforto vinha em nosso socorro e dava-nos um pouco mais de esperança, renovando a nossa fé! Foi realmente um verdadeiro milagre”, destacou Vanessa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições