Igrejas respondem ao Burger King com crianças explicando valores: “Deus criou a família”

Pastores e ministérios se posicionam em defesa da família: Deixe a criança ser criança, cambada de covardes”, disparou Silas Malafaia.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: terça-feira, 29 de junho de 2021 às 12:03
A ADVEC produziu um vídeo com crianças em defesa da família. (Foto: Reprodução/YouTube)
A ADVEC produziu um vídeo com crianças em defesa da família. (Foto: Reprodução/YouTube)

A campanha publicitária do Burger King que usa crianças para a promoção da ideologia de gênero gerou polêmica e várias manifestações negativas nas redes sociais. 

Como resposta à rede de fastfood, vários vídeos cristãos estão circulando pela internet, onde outros grupos de crianças reforçam os princípios de Deus e a importância da família. 

Através do título “Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças? Aprenda com eles”, o vídeo publicado pelo Burger King, na quarta-feira (23), usa relatos dos pequenos para defender a diversidade sexual. “Para mim, todo mundo pode amar todo mundo”, afirma um garoto. “Eu acho que pode se casar com homem, se casar com mulher”, diz uma menina.

Um dos vídeos que foi postado como forma de protesto, faz parte da campanha promovida pelo pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que apontou para a ação publicitária do Burger King como “inescrupulosa” e que “deturpa a sexualidade das crianças”. 

“Diga Não ao Burger King”

“O Burger King é nojento. Nada mais que inescrupuloso é deturpar a sexualidade das crianças. Deixe a criança ser criança, cambada de covardes! Diga não ao Burger King”, ele disparou através de um post em suas redes sociais.

No vídeo produzido pela ADVEC, com o título “Não sabe ensinar os valores da família tradicional? Aprenda com elas e eles”, as crianças também aparecem ao lado dos responsáveis, mas explicando sobre a família. 

“Minha família é meu pai, minha mãe e meus dois irmãos”, começa uma menina. “Deus criou a família e Ele tem um propósito", afirma um menino. “A minha família é como a Bíblia diz — homem e mulher e seus filhos”, explicou outra menina.

E para concluir o pensamento deles, outro menino continua: “Para nascer bebês é preciso homem e mulher, para a mulher ficar grávida”. O vídeo é finalizado com um texto bíblico.

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27)

“Meu Deus nunca erra”

Um canal do YouTube, de conteúdo infantil, "O Mundo de Otávio” também se manifestou através de um vídeo que viralizou. Com o tema “Meu Deus Nunca Erra”, as crianças defendem suas famílias e seus valores.

Nos primeiros segundos aparece em destaque o versículo bíblico: “Tu ensinaste crianças e bebês a anunciarem tua força; assim calaste teus inimigos e todos que a ti se opõem”. (Salmos 8.2).

“Essa ideologia [de gênero] afirma que ninguém nasce homem ou mulher, para confundir você e confundir a nossa fé”, diz uma menina. “Ela diz que você é livre para escolher o que quiser”, afirma o menino Otávio.

“Querem trocar a verdade de Deus por uma mentira”, continua a menina. E todos os personagens reforçam com a mesma frase: “Meu Deus nunca erra” e “Diga não à ideologia de gênero”. 

Burger King é atacado nas redes sociais

Mas não foram somente os cristãos que criticaram a campanha publicitária do Burger King. Na sexta-feira (25), as hashtags 'burgerkinglixo' e 'burgerkingnuncamais' estavam entre as mais comentadas do Twitter, de acordo com o G1.

Muitos consumidores se posicionaram contra a marca e fizeram campanha contra o consumo dos produtos. A empresa se defendeu dizendo que “acredita no respeito como princípio básico de todas as relações humanas” e afirmou que não tolera o preconceito.

Mas como já foi dito por vários pastores, o respeito pelas crianças também é fundamental. “Nós cristãos não somos homofóbicos, respeitamos a decisão que os adultos tomam quanto a sua opção sexual, porém, reprovamos usar as crianças para propagar aquilo que Deus reprova”, disse o pastor Josué Gonçalves através de suas redes sociais. 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições