Vítimas de acidente de ônibus aceitam Jesus em hospital, após oração de chineses

Cristãos chineses que vivem nos EUA apoiaram um hospital a atender as vítimas de um grave acidente de ônibus, que também eram chinesas.

Fonte: Guiame, com informações da Baptist PressAtualizado: sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 17:13
Peggy Lee (centro) e Ginny Won oram por um dos 50 passageiros feridos no acidente em Richmond. (Foto: Grace Chinese Baptist Church)
Peggy Lee (centro) e Ginny Won oram por um dos 50 passageiros feridos no acidente em Richmond. (Foto: Grace Chinese Baptist Church)

Era uma típica manhã de terça-feira na Igreja Batista Chinesa da Graça quando a secretária da denominação, Evelyn Yao, recebeu uma ligação inesperada.

Um ônibus fretado que levava passageiros — em sua maioria chineses — de Orlando para Nova York sofreu um acidente próximo à igreja, na cidade de Richmond, Virgínia (EUA). “O hospital ligou para a nossa igreja pedindo ajuda. Eles precisavam de tradutores chineses”, contou Evelyn à Baptist Press.

No início de março, às 5h30 da manhã, o ônibus perdeu o controle e capotou, deixando duas pessoas mortas — uma mulher de 81 anos, da Jamaica, e uma cidadã chinesa de 37 anos. Mais de 50 pessoas, desde crianças até adultos, ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

Nos oito dias seguintes, a vida dos membros da igreja se entrelaçou com as vítimas da tragédia. Uma das primeiros a mobilizar a igreja foi Helen Huang, esposa do ancião Peter Li. Ela elaborou uma lista de hospitais, salas de pacientes e turnos.

Os fiéis fizeram turnos para ajudar como tradutores, preenchendo a lacuna de linguagem entre os pacientes e a equipe médica. Eles também ajudaram na compra de roupas novas e necessidades básicas, porque muitos perderam todos os seus pertences no acidente.

“Fiquei surpreso ao saber que a maioria deles nunca tinha ouvido falar de Jesus e nem estava em uma igreja”, disse Helen. “Eu tive a oportunidade de orar com uma determinada paciente no hospital ao longo de alguns dias. Ela aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador! Nós duas choramos quando ela disse, repetidas vezes, que o dia do acidente foi o começo de sua nova vida em Jesus. Dias depois, outra amiga dela que estava no acidente também aceitou Jesus”.


Helen Huang lê folheto evangelístico para um dos 50 passageiros hospitalizados após acidente. (Foto: Grace Chinese Baptist Church)

Outros membros da igreja, Stuart e Sarah Bice, ajudaram os pacientes dos hospitais a encontrarem os pertences achados e perdidos. No local da coleta, eles serviram como tradutores.

“Uma das pacientes do hospital com quem conversei era budista”, disse Sarah. “Ela repetia o quão azarenta e desafortunada ela era. Fiquei surpresa quando ela permitiu que eu orasse por ela. Eu disse a ela que Jesus a amava e que ela deveria ser grata a Deus por uma segunda chance. Eu tive que segurar minhas lágrimas enquanto eu a abraçava”.

Como resultado, a igreja foi contatada pelo governo de Virgínia para ajudar em situações semelhantes em outros hospitais, escolas, serviços sociais, locais de trabalho e particularmente nos tribunais.

“Deus abriu um campo missionário inexplorado para nossa igreja”, disse o pastor Carter Tan, líder da Igreja Batista Chinesa da Graça.

“Ao refletir sobre o incidente, vejo claramente a obra restauradora de Jesus”, o pastor acrescentou. “Vimos como Deus usou uma igreja étnica para unir as culturas. Vimos como Deus usou seus filhos para derrubar muros que costumavam nos dividir”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições