Estamos carregando a tradição de ver homens exaltando homens, diz Francis Chan

Em passagem pelo Brasil, o pastor Francis Chan esteve na Conferência Livres 2017, realizada em São Paulo.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 18:39
O pastor Francis Chan esteve na 9ª edição da Conferência Livres 2017, em São Paulo. (Foto: Divulgação)
O pastor Francis Chan esteve na 9ª edição da Conferência Livres 2017, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Em sua passagem pelo Brasil, o pastor norte-americano Francis Chan esteve na 9ª edição da Conferência Livres 2017, realizada em São Paulo no último sábado (21) na Igreja Bíblica da Paz.

Direcionando sua mensagem para mais de 4 mil pessoas, o pastor afirmou que tem sido parte de uma tradição no cristianismo ver pessoas exaltando outras pessoas. “Nós falamos mais dos santos do que de Jesus, falamos mais do Papa do que de Jesus. Não deveria ser Deus o único que recebe a glória?”

“É interessante como nós continuamos algumas dessas tradições, até mesmo em conferências assim”, Chan completou. “É muito tentador falar sobre os cantores, pregadores ou líderes, quando Deus deseja que somente Ele seja glorificado”.

Para exemplificar a exaltação do homem, o pastor fez uma pergunta ao público: “Sua página no Facebook leva atenção para você ou leva atenção para Jesus? Nós deveríamos ser pessoas que dão glória a Jesus”.

Citando os seres viventes que louvam a Deus dia e noite sem cessar, conforme o relato de Apocalipse, Chan confessa que a maioria das pessoas acharia “chato” ter que repetir a mesma coisa para Deus o dia inteiro.

“A nossa mente encara isso como algo muito chato, porque nós somos consumidores. Nem mesmo gostamos de cantar a mesma canção duas vezes. Numa conferência, é melhor termos cinco cantores diferentes e cada canção diferente da outra”, observa o pastor.

“Mas e se em nossa adoração, tudo o que fizéssemos fosse cantar: Santo, Santo, Santo é o Deus Todo Poderoso?”, completou o pastor. “E se eu parasse de pregar agora? E se nos próximos 15 minutos apenas declarássemos isso a Deus? Será que você pensaria que é uma perda de tempo? E se o mundo não girasse ao nosso redor? Talvez seja isso que precisamos fazer, porque precisamos aprender que nada aqui é sobre nós”.

Confira a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições