“Muitos problemas financeiros são enfrentados por causa das emoções”, diz Tiago Brunet

O pastor Tiago Brunet afirma que o fato das pessoas entrarem em dívidas não é causado pela falta de dinheiro, mas por problemas emocionais.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 18:26

O pastor Tiago Brunet afirmou que o fato das pessoas entrarem em dívidas não é causado pela falta de dinheiro, mas por problemas emocionais. Em uma de suas pregações, ele ressalta a importância de resolver a raiz do problema para que a dívida não venha acontecer novamente.

“Muitos problemas financeiros que você entra na vida são por causa das suas emoções. Vou te dar um exemplo. Quem aqui já deveu o cartão de crédito?”, pergunta ele para os presentes. “Isso prova que o seu problema não é financeiro. Eu sou pastor, filho de pastor e neto de pastor. Então desde criança eu vejo isso aqui na igreja”, comenta.

“O que eu mais vi era gente chorando no altar assim: ‘Jesus, pague a minha conta’. Chorando. Jesus agora virou caixa registradora. ‘Quanto? 30? Tá pago’. Chorando: ‘Paga essa conta, Senhor. Tu sabes que eu não posso’. E faz campanha das sete semanas da prosperidade”, disse.

“O problema resolve? Resolve, porque a fé é poderosíssima. Você pode ser infiel, mas Deus continua fiel. Clamou? Ele vai lá e resolve o problema. Ele resolve pelo que você estava orando, mas a raiz do problema você vai ter que arrancar sozinho”, ressalta.

“Aí você vem e fala que está devendo 7 mil no cartão. ‘Não aguento mais senhor, já virou 20 mil’. Aquelas mulheres do telemarketing são treinadas pelos terroristas da Al-qaeda. Elas ligam assim: ‘É o seu João? Infelizmente tudo será tomado em dois dias. Vai ser tudo bloqueado’. Era 7 mil que você gastou, agora já está em 30.780”. pontuou.

O descontrole nos gastos reflete em uma vida emocionalmente problemática, segundo o pastor. “Isso mostra que o problema não é financeiro. Você está em um círculo vicioso, é um problema emocional. Se você não resolver primeiro a causa, os efeitos vão continuar”, colocou.

“Você pode pagar essa dívida que você tem hoje. Daqui há três anos, dois anos, seis meses você está em outro. Então, uma coisa que a gente foca muito nesse livro é como você matar a causa que vai provocando efeitos financeiros na sua vida”, disse ele sobre sua nova obra, o livro “Dinheiro é emocional”.

“Prosperidade não é ter dinheiro, e sim tudo o que você precisa para cumprir o seu destino nesta terra”, diz ele na obra. “Se suas emoções não estão saudáveis, seus recursos jamais irão satisfazê-los. Se seu emocional não está saciado, o dinheiro nunca cumprirá este papel”, complementa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições