“Sujeitar-se a Deus nos dá autoridade para resistir o inimigo”, diz Luciano Subirá

O pastor da Comunidade Alcance em Curitiba (PR) explicou em um vídeo publicado em seu canal que para que possamos vencer o inimigo é preciso se sujeitar a vontade de Deus.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 às 21:48
Luciano Subirá explica que ao nos sujeitarmos a Deus temos poder contra o inimigo. (Foto: Reprodução).
Luciano Subirá explica que ao nos sujeitarmos a Deus temos poder contra o inimigo. (Foto: Reprodução).

O pastor Luciano Subirá disse em um vídeo de seu canal no YouTube que muitas pessoas podem interpretar de forma errada a conhecida passagem de Tiago, capítulo 4, versículo 7. Ele explica que o autor não fala de duas coisas distintas, mas de uma só.

“A Bíblia diz: ‘Sujeitai-vos portanto a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós’. Muitas vezes de forma equivocada achamos que Tiago está falando de duas coisas diferentes. Que sujeitar-se a Deus seria uma e resistir ao diabo seria outra. Mas, na verdade eu quero te dizer que essas duas coisas se misturam. Para que a gente possa resistir ao diabo a gente precisa se sujeitar a Deus”, explicou.

“Porque só pode expressar autoridade quem está debaixo de autoridade. Foi o que aquele centurião romano disse para Jesus. ‘Sou um homem sujeito à autoridade e também tenho homens debaixo da minha autoridade’. Na cadeia de comando militar, por exemplo, o sargento só tem voz sobre o cabo e o soldado quando ele está debaixo do comando de um tenente, um major. Porque se ele quebrar a cadeia de comando ele perde sua capacidade de expressar autoridade”, disse.

“Resistir ao diabo é uma ordem que foi dada a cada cristão, mas ela está condicionada a uma atitude de submissão a Deus”, comentou.

Exemplo bíblico

“Em II Crônicas 32 a palavra de Deus fala da ameaça de Senaqueribe contra o rei Ezequias, ameaçando tomar não apenas Jerusalém, mas toda a Judá. E nós temos uma figura interessante, porque Senaqueribe zombava de Deus, trazia uma mensagem de desconfiança e nós temos todo um paralelo por trás do ataque de Senaqueribe, que decide armar um sítio contra Jerusalém”, colocou o pastor.

“Nós temos uma figura de como o diabo se posiciona contra a gente, falando contra Deus e os Seus princípios, minando a nossa fé. No entanto, na maneira como Ezequias reage àquele ataque, nós temos algumas lições importantes sobre a responsabilidade de resistir ao diabo”, disse.

“Resistir ao diabo é algo que Deus confiou a mim e a você. Eu conheço muito crente que às vezes está aborrecido  porque o inimigo se levantou contra ele e ele está aborrecido com Deus pensando: 'Deus não vai fazer nada a esse respeito'. E Deus poderia dizer: 'E você não vai fazer nada a respeito?'. Porque oferecer resistência ao inimigo é nossa responsabilidade”, explicou Subirá.

“Mas, isso acontece numa combinação com a sujeição a Deus. Sujeitar-se a Deus é algo que nos dá autoridade e poder para resistir ao inimigo”.

Confira a mensagem na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições