Senhorinha dos Santos, de 74 anos, é conhecida em sua igreja em Roraima como a “senhorinha da oração”. Após anos intercedendo pela salvação de seus familiares, ela testemunhou a resposta de suas orações.
“Sempre que eu chegava na igreja sentia um vazio tão grande, porque olhava para o banco que antes era ocupado pela minha família, agora estava vazio, apenas eu e dois netos”, disse ela ao Notícias Adventistas.
Durante oito anos, Senhorinha, mãe de sete filhos, manteve a fé e não parou de pedir a Deus que resgatasse sua família.
No entanto, a espera passou a incomodá-la e a idosa decidiu ser mais intencional:
“Eu não podia continuar focando só em outras pessoas, sendo que minha família estava perdida. Foi quando fiz um propósito com Deus”, declarou ela.
Conversão
A filha mais velha, Evanice dos Santos, foi a primeira a se converter quando tinha 18 anos.
Na época, Senhorinha era católica e a filha conseguiu levar a mãe para Jesus através do evangelismo.
“Depois de um evangelismo, o meu esposo decidiu ser batizado e me chamou. Eu disse que não queria porque não tinha sentido nada e não iria me batizar. Então, ele também não foi”, disse a idosa.
Em outra ação evangelística, os cristãos ministraram um estudo sobre o Apocalipse e Senhorinha aceitou ser batizada. Há 20 anos, ela permanece na presença do Senhor.
“Eu tive muitos problemas e acabei me afastando, mas minha mãe nunca deixou de orar por mim, para que eu voltasse, para que eu tivesse paz, e graças a esse clamor Deus me resgatou”, relembrou Evanice.
Geyse dos Santos, relatou: “Eu frequentava o evangelismo que minha mãe fazia, mas para a igreja eu não ia. Um dia, eu senti o poder da oração e não senti mais vontade de beber. Eu queria ir para a igreja”.
Greice dos Santos, outra filha de Senhorinha, contou: “Desde a minha separação, eu fiquei com depressão e minha mãe sempre foi meu porto seguro. Muitas vezes, eu magoava ela com as coisas que eu contava e isso fez com que ela orasse mais por mim”.
Grupo de oração. (Foto: Reprodução/YouTube/Adventistas Amazonas Roraima)
Persistência
Senhorinha afirmou que lidar com esses momentos era um desafio.
“Para Deus nada é impossível, então eu continuava orando pela família das minhas filhas quando elas se afastaram. Eu não desisti, Deus sempre me segurou e me deu forças”, afirmou ela.
Tempo depois, a idosa testemunhou o retorno das filhas à casa do Senhor onde foram batizadas:
“Hoje, graças a Ele, elas estão novamente sentadas ao meu lado me ajudando em oração pelos irmãos que ainda faltam”, disse Senhorinha.
O pastor José Edson da Silva disse: “Ela tem alegria em ver as filhas de volta à igreja. Inclusive, as três são missionárias”.
Senhorinha e a família. (Foto: Reprodução/YouTube/Adventistas Amazonas Roraima)
Atualmente, além das três filhas, ela ganhou dois genros, três netas e uma bisneta para Jesus. Juntos, eles oram pela restauração da fé das outras irmãs, do irmão e do pai.
“Reconheço que eu sou uma mulher escolhida por Deus para fazer a missão dele nessa terra”, concluiu Senhorinha.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições