Anthony Vasquez cresceu frequentando a igreja, mas depois que a avó morreu de câncer e o primo cometeu suicídio, ele se sentiu traído.
“Eu senti que quando mais precisei de Deus, Ele me decepcionou. Eu literalmente virei para o céu e pensei: ‘Eu não preciso de Você. Eu não preciso do que Você tem. Obviamente Você não se importa comigo. Você não quer nada comigo. Então, eu não quero nada com Você’”, disse ele à CBN News.
Tempo depois, Anthony se tornou um gangster viciado em drogas.
“Comecei a ficar chapado. Quando comecei a fumar me senti livre. Senti que todas essas questões e problemas da minha vida haviam desaparecido. Eu adorava a gangue, a vida das drogas. Era divertido. As pessoas ainda não tinham sido mortas. Ainda não tinham ido para a prisão. Nem tinham tido uma overdose”, contou ele.
Anthony casou aos 19 anos e constituiu uma família. Mesmo assim, ele não abandonou a vida nas ruas como gangster.
“Não me senti visto durante toda a minha vida. Então, eu queria ser temido. Era legal ser um gangster. Era legal ser mulherengo. Era legal estar drogado. E então sair desse ambiente realmente maluco de pessoas, e depois voltar e sentar com uma esposa e filhos”, relembrou ele.
Ao longo dos anos, ele foi preso várias vezes, então, sua esposa pediu o divórcio. Enquanto Anthony estava na reabilitação, seu irmão aceitou Jesus e o convidou para ir à igreja.
Mudança de vida
Ele aceitou e passou a ir com frequência aos cultos. Porém, ainda vivia praticando crimes. Até que um dia, ele quase perdeu a vida no tráfico de drogas.
Um criminoso armado o abordou pedindo que lhe entregasse algo de valor, quando Anthony disse que não tinha nada, o homem atirou no chão e a bala quase atingiu sua cabeça.
“Naquele momento, pensei na polícia indo até a mãe dos meus filhos dizendo que estava morto. Meus filhos e minha mãe ouvindo que eu estava morto. Eu pude ver tudo isso acontecendo”, relembrou ele.
E continuou: “Então, eu pensei: ‘Deus, eu não quero morrer assim. Eu não quero morrer como um viciado em drogas na rua'”.
Embora estivesse feliz por estar vivo, Anthony começou a refletir nas consequências de suas escolhas e a vida dupla que levava.
“Eu literalmente senti que minha alma e minha vida estavam em jogo. Senti uma pressão, medo, condenação e um peso”, relatou ele.
Anthony em seu momento com Deus. (Foto: Reprodução/CBN News)
Nesse momento, Anthony dobrou os joelhos e clamou a Deus: “Não sei como mudar, então ou Você me ajuda ou eu morro. De repente, todo esse medo e escuridão simplesmente desapareceram de mim. Eu me levantei e me senti diferente por dentro. Como se eu não estivesse mais chapado. Eu não senti nada. Eu simplesmente senti como se meu coração estivesse batendo e eu tivesse clareza de espírito”.
Imediatamente, ele ligou para o irmão e contou: “Preciso que você venha me contar sobre Jesus, porque acho que acabei de conhecê-Lo'".
Anthony se rendeu a Cristo e mudou radicalmente ao entregar seu futuro nas mãos de Deus.
“Hoje tenho paz em saber que sou de Deus. Estou ansioso pelo Céu, quero ver meu Rei. Porque não importa o quão difícil a vida tenha sido aqui, Ele sempre foi bom para mim”, declarou ele.
Segundo a CBN News, atualmente Anthony lidera os jovens em sua igreja e é produtor de rap cristão. Os anos sem esperança e propósito foram preenchidos pelo relacionamento com Jesus.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições