Após ser entregue à polícia pelos pais, traficante se converte na prisão: “Jesus interviu”

Daniel foi preso e condenado, nos EUA. Na prisão, ele clamou a Deus por misericórdia e foi batizado.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 4 de junho de 2024 às 19:39
Daniel foi transformado por Deus. (Foto: Reprodução/CBN News).
Daniel foi transformado por Deus. (Foto: Reprodução/CBN News).

Daniel cresceu em uma família cristã, nos Estados Unidos. Apesar de ir à igreja e de seus pais o ensinarem sobre o amor de Deus, o menino não enxergava o Senhor da mesma forma.

“Ele era um disciplinador. Eu não sentia que era bom o suficiente”, contou Dan, em entrevista à CBN News.

Com uma visão distorcida de Deus, o menino ainda se sentia muito cobrado pelo seu pai, Doug Hugill.

“Meu pai era meu heroi quando eu era criança. Não é que meu pai tenha feito alguma coisa para me fazer sentir inaceitável. Eu só acho que ele era muito exigente e eu era muito tímido”, explicou Daniel.

Seu pai trabalhava na mesma escola em que estudava, como professor de física do ensino médio e treinador de cross country.

Álcool na adolescência

Aos 13 anos, Daniel descobriu que o álcool o fazia sentir menos pressionado a estar à altura. 

“Isso me fez sentir forte, fez a timidez passar. Escondeu toda a parte de mim que não parecia boa o suficiente. Encontrei um caminho onde me senti aceito”, revelou ele.

Com uma identidade falsa, o adolescente conseguiu comprar bebidas alcoólicas todos os dias. Até que, através de um amigo, Daniel experimentou metanfetamina e se tornou viciado na droga.

“Quase parecia o Popeye, você sabe, quando o Popeye come espinafre. Isso me fez sentir como se estivesse sóbrio e poderoso. E então, tive a coragem do álcool, depois essa explosão eufórica da metanfetamina. As pessoas meio que achavam que eu era louco. Gostei do respeito que vem com isso”, lembrou.

Ingressando no tráfico


Daniel e seu pai Doug. (Foto: Reprodução/CBN News).

Logo depois, o adolescente foi expulso da escola, onde seu pai trabalhava. Na época, Doug não sabia mais o que fazer com o filho.

“Foi constrangedor e difícil. Eu tinha medo dele às vezes. Eu conversava com Daniel e não estava falando com o mesmo Daniel. Uma noite, ele ameaçou me matar, e foi difícil porque esse não era o Daniel que eu conhecia”, disse o pai.

Para sustentar o vício, Dan passou a vender drogas e trabalhar como segurança de um bar. Mais tarde, ele se tornou um temido capataz de traficantes de drogas.

“Ele nos deixou falidos de várias maneiras”, afirmou Doug. Ele e a esposa Kim clamaram a Deus pela vida do filho. 

“Todas as semanas, no apelo, eu ia em frente e dizia: 'Senhor, estou orando a sua Palavra porque precisamos de um milagre’”, comentou.

Enquanto isso, Daniel sabia que estava se rebelando. “Eles estavam tentando me ajudar. Eu simplesmente não quis ouvir. Eu era violento e agressivo”, admitiu.

Aos 29 anos, o traficante era procurado pela polícia e seu rosto estava no noticiário. Em uma decisão difícil, os pais decidiram entregar o filho às autoridades. 

“Antes que Daniel pudesse se matar, tivemos que intervir. É terrivelmente difícil tomar uma decisão quando é alguém que você ama tanto, e será você quem vai denunciá-lo e eventualmente levá-lo para a prisão. Palavras não podem descrever a profundidade de como seu coração está partido”, afirmou Doug.

Clamando a Deus por misericórdia


Daniel foi batizado na prisão. (Foto: Reprodução/CBN News)

Dan foi preso e sentenciado a 12 anos de detenção. Quando foi pego pela polícia, Dan entrou em desespero, se arrependeu de sua vida no crime e clamou ao Senhor por misericórdia.

“Eu tenho estado tão mal e não sei o que fazer e preciso de você. Você está disposto a me aceitar de volta?”, orou ele.

E testemunhou: “Depois disso, senti repulsa pelas drogas, não queria tocar em álcool, não queria tocar em metanfetamina”.

Ao chegar na prisão, Daniel participou de um culto, entregou sua vida a Jesus e foi batizado. Durante os anos encarcerado, o ex-criminosos foi transformado pelo Evangelho e cresceu em seu relacionamento com Cristo.

Um novo homem

“Eu senti o Espírito Santo literalmente sentado ao meu lado no meu beliche e eu me lembro dele como se estivesse falando com o meu espírito. E encontrei calma e conforto nisso”, declarou ele.

Depois de cumprir sua sentença, Daniel foi liberto e seu pai percebeu sua mudança imediatamente.

“Foi incrível porque ele apareceu, me deu um grande abraço e ele é o Dan que você vê agora. Ele está cheio de felicidade, está cheio do Espírito Santo. Ele ama a Deus. Sinto que tenho meu filho de volta”, ressaltou Doug.

E refletiu: “A oração é poderosa. Deus é fiel. Deus é bom. Ele cuida de nossos filhos. Então, pais e avós continuem orando por seus filhos, porque essas orações são ouvidas”.

Hoje, Dan é casado e tem uma linda família. Ela serve em sua igreja e ajuda viciados em sua recuperação.

“Jesus interveio, e aquele sangue me cobriu. Por mais que eu tenha estragado tudo, Deus olha para mim e me ama como ama Jesus. Acho que ainda nem compreendo isso completamente, mas isso é a coisa mais libertadora do mundo inteiro”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições