Assassino de aluguel tem visão de Jesus e se torna evangelista, na Índia

Kunjukunju quase morreu, após ter sido espancado por pessoas que se vingaram dele, mas Deus lhe deu uma segunda chance.

Fonte: Guiame, com informações da Bibles 4 MideastAtualizado: segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 às 14:33
Homem ora fervorosamente na Índia. (Foto: CNN.com)
Homem ora fervorosamente na Índia. (Foto: CNN.com)

Kunjukunju e sua família vieram do nível mais baixo da sociedade indiana, a classe Dalit ou "intocável" [apesar de ser oficialmente proibido nos dias atuais, o sistema de castas na Índia ainda funciona na prática]. Eles adoravam ídolos hindus e praticavam feitiçaria.

O homem trabalhava como "goonda" - um conhecido tipo de assassino de aluguel indiano - e fazia este serviço criminoso para muitos indivíduos ricos.

O tipo de trabalho que realizava o levou a fazer um bom número de inimigos. Um dia, cerca de 20 pessoas, entre familiares de suas vítimas o cercaram e espancaram, deixando-o desacordado e ensanguentado no chão

A polícia encontrou seu corpo ferido na rua e verificou seus sinais vitais. Não encontrando nenhum, os policiais transportaram seu corpo para o necrotério. Durante o exame de constatação de óbito, o examinador médico ficou surpreso ao ver que um dos dedos do homem se moveu.

Assustado por isso - e posteriormente detectando um leve pulso - o patologista imediatamente transferiu Kunjukunju para um hospital local.

Depois que ele recobrou sua consciência e se estabilizou, alguns missionários da organização 'Bíblias para o Oriente Médio' o visitaram em seu quarto. Eles lhe disseram que Jesus o ama e que somente Cristo tem poder para vencer a morte, assim como demonstrado por sua ressurreição física dentre os mortos.

Kunjukunju então conseguiu ver que Deus realmente lhe tinha dado uma segunda chance na vida.

Os evangelistas o mais claramente possível explicaram-lhe a mensagem do Evangelho. Ele ouviu suas palavras com cuidado, balançando a cabeça e Finalmente, seu coração se abriu. Ele se arrependeu de seus pecados e se entregou a Jesus Cristo, reconhecendo-O como seu salvador e Senhor.

Os missionários impuseram suas mãos na cabeça do homem e oraram por eles. Enquanto os cristãos o faziam, Kunjukunju viu Jesus de pé, diante dele, sorrindo e extendendo os braços. Com fé, ele sabia que ele poderia confiar em Jesus para o resto de sua vida. O Senhor Jesus entrou em seu coração, com uma paz profunda, algo que ele nunca tinha sentido ou conhecido antes.

Depois que ele saiu do hospital, foi batizado, Deus ungiu-o com o Espírito Santo e derramou os frutos do Espírito sobre sua vida.

Quando Kunjukunju cresceu no Senhor, ele começou a falar em igrejas, reuniões de oração e estudos bíblicos. Ele também começou a distribuir bíblias pela mesma organização que o evangelizou! Hoje Kunjukunju adotou o sobrenome de Upadesi, que significa conselheiro ou pregador do evangelho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições