“Colocávamos bandejas de ovos nas paredes para adorar”, diz cristã sobre a Arábia Saudita

Vênus conheceu Jesus em um país muçulmano, onde as reuniões cristãs eram proibidas. Apesar da perseguição, ela evangelizou sua família e continua servindo ao Senhor.

Fonte: Guiame, com informações de Eternity NewsAtualizado: terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 15:22
Vênus. (Foto: Eternity News)
Vênus. (Foto: Eternity News)

Vênus compartilhou sua caminhada de fé ao testemunhar como conheceu Jesus na Arábia Saudita e os desafios que enfrentou para continuar servindo a Deus no país muçulmano. 

“Nasci nas Filipinas, sou a quarta de nove filhos. Minha tia nos incentivou a ir à igreja, mas eu não tinha entendimento e não havia lido a Bíblia”, disse ela à Eternity News.

Após o ensino médio, Vênus foi para a cidade felipina de Manila, para estudar enfermagem e acabou trabalhando no Hospital da Força Aérea enquanto morava no quartel militar. 

“Naquela época, eu era muito independente e tinha um caráter forte”, confessou ela. 

Em 1982, seu pai ficou muito doente e Vênus orou por ele: “Estava ajoelhada e orando por meu pai. Eu estava procurando por Deus para curá-lo. Fui a muitas igrejas diferentes e implorei às estátuas que o curassem”.

No entanto, seu pai faleceu aos 58 anos. Após a morte dele, Vênus foi para a Arábia Saudita para trabalhar como enfermeira: “Morando em um país muçulmano, lutei contra a solidão”.

Encontro com Jesus

Em 1987, Vênus ouviu falar de Jesus através de um colega de trabalho. Até então, ela nunca havia ouvido falar sobre Cristo e contou que foi convidada para ir a um estudo bíblico.

“Fiquei muito hesitante e dei desculpas. Mas meu colega de trabalho me deu uma Bíblia e esse foi o momento”, contou ela. 

Vênus nunca tinha lido a Bíblia antes, quando decidiu abrir o Livro, ela se deparou com o texto de João 14:6:

“Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’”.

“Eu não conseguia me controlar. Comecei a chorar e me ajoelhei no chão, pedi perdão a Jesus por todos os meus pecados. Todos esses anos foram desperdiçados. Percebi que Jesus é o único caminho para Deus”, declarou ela.

E continuou: “Isso mudou toda a minha vida. Todos os dias eu tinha fome de conhecer Jesus”. 

Ela passou a ler a Bíblia diariamente e registrava em um diário suas orações a Deus: “O vazio dentro de mim desapareceu e meu coração se encheu de paz”.

Servindo ao Senhor secretamente

Vênus informou que naquela época não havia igreja na Arábia Saudita e as reuniões cristãs eram proibidas. 

“Tudo era feito em segredo. Nos reuníamos em uma sala pequena e colocávamos bandejas de ovos vazias nas paredes para que ninguém pudesse nos ouvir. E o Senhor nos permitiu adorar”, testemunhou ela.

Depois de alguns anos, ela conheceu seu marido no hospital de Jeddah. Enquanto ele a cortejava, Vênus o apresentou a Jesus e ele foi salvo.

“Voltamos para as Filipinas para nos casar e depois moramos na Arábia Saudita por mais 11 anos. Nossos dois filhos nasceram lá. Nós dois fomos batizados no Mar Vermelho”, disse ela.

“A cada ano as palavras de Deus e minha fé ficam mais fortes. Adoro compartilhar sobre a salvação por meio de Jesus com meus amigos, familiares e colegas de trabalho. Desde então, alguns dos meus irmãos e minha mãe vieram a Jesus”, acrescentou.

Milagres

Vênus também compartilhou testemunhos de cura, e disse que ama orar pelos doentes e necessitados. 

“Imploro a Deus por eles. É um presente do Senhor fazer parte das suas obras e poder orar.

Minha caminhada com Jesus incluiu provações e tribulações”, afirmou ela.

Ela teve problemas nos olhos e agora está cega do olho direito. Também teve câncer de mama, mas Jesus a curou milagrosamente sem precisar fazer quimioterapia. 

“Mesmo quando não temos respostas, podemos confiar. O Senhor é fiel e bom. Quero dizer a todos que podem invocar Jesus e receber perdão. É um grande privilégio servir ao Deus vivo. Enquanto eu tiver fôlego, vou louvá-lo e servi-lo”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições