Como ganhar a família para Cristo

Como ganhar a família para Cristo

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

Como ganhar as vidas dos que não são salvos dentro de casa? Qual é a melhor a estratégia?

Dar um bom testemunho é, muitas vezes, um grande desafio. Como vencê-lo para que os que comigo habitam anelem pela salvação?

O cristão tem muitos desafios em sua vida e um dos maiores é conquistar sua própria familia e levá-la até Jesus. Hoje, vemos pessoas vivendo como anjos dentro da igreja, mas em casa não vivem da mesma forma. Sendo assim, todos os que convivem com o crente não têm nenhum desejo de conhecer a este Deus a quem ele serve ou mesmo esta igreja que ele freqüenta. Na maioria das vezes, isto acontece por falta de testemunho dentro de sua própria casa, não dando nenhum motivo para que a família venha a desejar ter uma vida como a sua. Em alguns casos, as pessoas dizem: "Eu nunca vou querer ser cristão". Quando dizem isso estão dizendo que não querem viver igual ao crente com quem convivem, que vive triste, reclama de tudo, não tem paciência e não se relaciona com a familia.

Meu querido irmão, para conquistarmos nossa familia precisamos viver o evangelho em nossa casa. Viver só na igreja é muito fácíl. Será necessário que você sempre seja um dos melhores exemplos da familia, conhecido como aquele que tem fé, amigo, conselheiro, sempre confiante, de bom humor e, mesmo vivendo em dificuldades, demonstrando que sua fé continua firmada em Deus. Assim, através de suas atitudes, pessoas desejarão ser como você e ter esta força que você tem, a alegria e expressão de paz que você transmite. Assim, sua vida se torna uma inspiração para outras pessoas! Você não precisa ficar falando de Jesus o tempo inteiro como um religioso. Suas atitudes valem mais do que palavras. Dando um bom testemunho, sua família terá curiosidade em conhecer este Deus que você serve e a igreja que freqüenta. Tenha atitudes e ore por eles, o restante o Senhor faz.

"Não por força mas é pelo meu Espírito, diz o Senhor".

"Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo".

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" -  Colossenses 4:6.

"Pregue o evangelho em todo tempo e se necessário use palavras" - Frase de Francisco de Assis.

Oliver Rodrigues é pastor e ministro de louvor.

veja também