“Deus me ajudou a reviver meu sonho”, diz campeão de luta nascido sem pernas

Adonis Lattimore afirmou ter fé mesmo quando não consegue ver algo acontecendo. Assim, ele realizou o sonho de ser campeão de luta livre.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 28 de julho de 2023 às 12:16
O campeão Adonis Lattimore. (Foto: Reprodução/CBN News)
O campeão Adonis Lattimore. (Foto: Reprodução/CBN News)

O jovem Adonis Lattimore, que nasceu sem as pernas e quatro dedos na mão direita, contou que a fé e a determinação lhe ajudaram a se tornar campeão estadual de luta livre nos Estados Unidos. 

Em 2022, ele competiu na “Virginia State Wrestling Champion”, na classe 6A da categoria de peso de até 48kg, onde se tornou campeão.

Ele e seus pais, Jerrold e Demetra, aprenderam a superar barreiras desde o seu nascimento em 2004. 

Sua mãe contou que enquanto Adonis estava no útero, o cordão umbilical envolveu um de seus membros, que não conseguiu se desenvolver.

“Uma enfermeira me disse: 'As coisas acontecem por uma razão e você foi escolhida para ser a mãe dele'", disse Demetra.

“As primeiras perguntas que as pessoas sempre querem fazer são: 'O que aconteceu? Por quê?'. Então eu tive que aceitar o fato de que não haveria um motivo e essa foi a vontade de Deus. Ele não comete erros”, afirmou Jerrold.                                    

Em uma entrevista à CBN News, Adonis contou que o desejo de não depender dos outros em alguns momentos foi a sua fraqueza, mas em outros, foi como uma fortaleza. 

“Existem algumas coisas que eu mesmo quero fazer, mas muitas vezes não consigo. Não posso me preocupar com o que não tenho. Eu só preciso me concentrar no que eu tenho”, declarou ele.

Apesar da deficiência do filho, Demetra faz de tudo para que, mesmo que não seja a maneira tradicional de fazer as coisas, Adonis possa executar. 

Ela contou que pediu ajuda a Deus sobre qual era a melhor forma de lidar com isso.

“Fomos feitos à imagem de Deus. Quando olho para Adonis, penso que todo mundo tem algo único pelo qual as pessoas são atraídas. Por mais diferentes que sejamos, todos somos amados”, disse ela.


Jerrold e Demetra, pais de Adonis. (Foto: Reprodução/CBN News) 

Benção de Deus

Jerrold explicou que o significado do nome de Adonis é “Bênção de Deus” e tem origem em um provérbio africano. 

“Queríamos que ele fosse quem ele era e o que Deus tinha reservado para ele”, relatou o pai.

Jerrold competia em esportes na infância e ajudou o filho a desenvolver suas habilidades.

Adonis confessou que competir na “Virginia State Wrestling Champion”, era um sonho de infância e precisou unir a fé e determinação para conquistá-lo:

“Você precisa ter uma fé forte mesmo quando não consegue ver algo vindo. E vincular isso à sua determinação é um aspecto tão importante quanto ter fé”. 

“Houve um ponto no ‘wrestling’ [campeonato de luta] em que senti vontade de desistir e a pressão para cumprir meu objetivo ficou demais para eu aguentar. Mas, eu vi Deus trabalhando. Eu tinha fé que Ele iria me ajudar a reviver meu sonho”, acrescentou ele.

Adonis sentiu que não iria conseguir, mas ele treinou sua mente para rejeitar esses pensamentos e foi guiado a se concentrar em seu objetivo.


Jerrold levantando Adonis no colo após a vitória. (Foto: Reprodução/CBN News) 

Em uma das fotos tiradas no campeonato, Jerrold está abraçando Adonis e carregando todo o peso dele. 

Ao ser questionado sobre como o amor suporta mais do que se pode imaginar, Jerrold afirmou:

“Simboliza o que Deus faz por nós dia após dia. O peso que Jesus carregou por nós. Ele está sempre lá. Ele sempre nos pegou. Não sei o que faria ou seria se não fosse pelo que o Senhor faz continuamente em minha vida”.

E Adonis respondeu: “Acho que o amor traz consigo dúvidas, tristezas, medos, ansiedade. Ele carrega tanto as coisas positivas quanto as negativas com ele. E é isso que faz com que o amor incondicional ame você. Não importa o que aconteça ele está sempre ali para te puxar de volta. Esse é o amor de Jesus”. 

“Mesmo quando parece que algo aleatório acontece, como meu nascimento. Às vezes, a maior bênção pode nascer quando você está no seu momento mais baixo”, concluiu ele.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições