Rick Buchholz enfrentou muitos problemas familiares na infância e não teve boas referências de futuro em sua vida. Aos 19 anos, foi detido por policiais pela terceira vez. Quando se preparava para ir à prisão ele clamou a Deus por alívio, e teve sua vida transformada. Hoje ele é um pastor e missionário entre muçulmanos.
Segundo o God Reports, após se envolver com roubos, drogas e pornografia, Rick começou a frequentar a igreja e aceitou Jesus, mas não abandonou a criminalidade. Depois de tentar vender armas roubadas para policiais disfarçados, foi preso e por ter maior idade, não poderia mais evitar a prisão.
Enquanto enfrentava acusações sobre o crime, ele afirma que se surpreendeu quando sentiu o amor de Deus e disse: “Senhor, se você me ama, vou dar tudo para segui-lo”.
Rick afirmou que naquela noite sua vida tomou um novo rumo, “eu era uma nova criatura”.
“Foi tão bom, eu queria contagiar outras pessoas”, explicou ele.
Trabalho evangelistico
Ele começou a atrair outras pessoas para se juntar a ele, convidava novos frequentadores da igreja para um café ou jantar depois de cada culto.
Rick se casou com Kathy, uma garota que conheceu quando era jovem e desmanchou o relacionamento pelo pai dela ser policial. Depois de seis meses na igreja, eles se casaram. Hoje têm seis filhos e alguns netos.
“É incrível a vida que temos agora”, disse ele.
Rick se tornou um pastor e abriu novas igrejas em San Diego, Nova York, Turquia e Malta.
Testemunho do campo missionário
Rick contou que fazer a obra de Deus na cidade de Nova York foi “ironicamente” mais difícil do que o trabalho em territórios muçulmanos devido à secularidade.
“A batalha mais difícil não foi a Turquia de domínio muçulmano. A batalha mais difícil começou com os equívocos das pessoas sobre o cristianismo”, disse ele.
Em terras de origem muçulmana o pastor Rick informou que para compartilhar o evangelho é preciso gerar confiança em primeiro lugar.
Ele diz que só conquistou a confiança de alguns quando uma menina que estava morrendo de lúpus foi milagrosamente curada por meio de suas orações no hospital.
“Os médicos ficaram surpresos e as pessoas que nos odiavam sem motivo, diziam que era melhor nos deixar em paz. Isso nos deu um favor incrível”.
Ele e sua esposa enfrentaram a perseguição do governo local e foram levados para o tribunal cinco vezes. Mas no final, o juiz foi a favor de sua igreja.
A igreja também enfrentou oposição de radicais que quebraram as janelas da congregação com pedras.
“Depois descobri que hoje é pedra, amanhã é bomba. A rocha é um aviso”, disse ele.
Atualmente ele é pastor na cidade de Fayetteville, Carolina do Norte (EUA) e compartilha seu testemunho como prova do poder de Deus para salvar os perdidos.
“Deus nos ajudou”, concluiu ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições