Ex-detento alcança 1 milhão de pessoas após encontro com Deus na prisão

Hoje, Gabbana prega Jesus nas prisões, em centros juvenis e evangeliza através de raps.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 23 de maio de 2024 às 13:03
Gabbana no podcast do ministério God Behind Bars. (Foto: Reprodução/YouTube/God Behind Bars)
Gabbana no podcast do ministério God Behind Bars. (Foto: Reprodução/YouTube/God Behind Bars)

Um ex-detento que cumpria pena por acusações de atropelamento, porte de arma e porte de narcóticos, testemunhou que teve um encontro com o Espírito Santo, na prisão. Neste mês, durante uma entrevista, ele contou que levou centenas de pessoas a Jesus após sua conversão.

John Robert Hill Jr. é conhecido como Holy Gabbana, nas redes sociais. O jovem de 27 anos, perseguia fama, dinheiro, drogas e mulheres depois de um encontro com o Espírito Santo em sua cela, ele afirmou:

“Tudo o que você precisa fazer para ganhar tanto dinheiro é ser um tolo e agir de forma imprudente". 

Gabbana começou a ter fama e reconhecimento entre as celebridades depois de publicar vídeos de vandalismo, roubos e outras atividades ilícitas. Nesse período, ele contou que 

lutou contra os abusos que sofreu da mãe e pela perda do padrasto devido ao câncer de bexiga.

Então, ele aprendeu a anestesiar a dor tomando comprimidos e logo ficou viciado. 

Seu estilo de vida o levou à prisão em 2018, onde Joshua, um colega de cela, o fez uma pergunta:

“Ele disse: 'Você acredita em Jesus?'. E eu respondi: 'Sim'. Isso me fez entender que Deus estava sempre pensando em mim”.

E continuou: “Quando fui para a prisão, eu não estava pensando em Jesus. Mas, Deus estava literalmente me preparando para que eu pudesse ter um encontro com Ele".

O colega de cela teve um papel fundamental em sua vida ao lhe ensinar o Evangelho e demonstrar o amor de Deus. 

“Na prisão, encontrei Jesus. Muita gente não entende que Deus fala através das pessoas e, naquele momento, Deus me alcançou através do meu companheiro de cela”, afirmou o jovem.

Encontro com Deus

Durante a conversa, Gabbana relembrou seu encontro com o Espírito Santo que mudou a trajetória de sua vida. 

“Eu estava na beliche e decidi cantar: 'Jesus te ama, pois morreu na cruz pelos nossos pecados. Ele está sempre com você do começo ao fim'. De repente, eu me enrolei nas cobertas e comecei a chorar”, lembrou ele. 

“Não sei explicar por que fiquei triste, mas estava apenas triste. Mas algo veio sobre mim, arrancou minha tristeza e me encheu de alegria. Eu estava rindo e me senti como uma criança", acrescentou. 

Gabbana acordou seu colega de cela e contou o que aconteceu. Então, o homem explicou que ele teve um encontro com o Espírito Santo. 

"Eu já estive chapado. Tive alucinações em que eu estava falando com minha parede e ela respondendo para mim. Mas, isso eu nunca experimentei", declarou ele.

Nos últimos anos, a vida de Gabbana mudou completamente. Agora, ele prega o Evangelho em prisões, centros de detenção juvenil, escolas e faculdades.

"Não sou mais dependente de drogas. Estou sóbrio há quatro anos. Não tenho nem vontade de voltar. O vazio que havia dentro de mim só poderia ser preenchido por Jesus", disse ele.


Gabbana evangelizando. (Foto: Reprodução/Instagram/Holy Gabbana)

No Instagram, ele grava vídeos contando sua história e testemunhou: “Eu era viciado em drogas, agora, sou viciado em Jesus”.

Como estratégia de evangelização, o jovem também compartilha Jesus através de raps onde ministra sobre o amor de Cristo. 

"Vivemos num mundo caído. O estado pecaminoso em que nos encontramos não é como foi originalmente concebido. Não é como Deus nos criou. Somente o Criador pode nos trazer de volta ao nosso estado original", disse ele.

“Não tenho vergonha de compartilhar meus fracassos porque alguém pode se sentir encorajado. As pessoas podem me ver e ver como Deus é capaz de restaurar e mudar as coisas”, concluiu.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições