O ex-profissional de futebol, Aaron Tredway, relembrando sua história, disse que chegou a prometer que jamais seria um pastor.
Em entrevista ao Faithwire da CBN News, o então pastor principal da Fellowship City Church, em Cleveland, Ohio (EUA), disse que não tinha nada contra o pastorado e que ama a Igreja, mas pensava que Deus o queria servindo de forma diferente.
Tredway se tornou cristão aos 19 anos enquanto estava na faculdade. Ele encontrou Jesus depois de ler o livro “Cristianismo Simples” de CS Lewis.
Sozinho em seu quarto, ele lembra que aceitou Jesus em seu coração e que esta foi sua primeira oração: “Seguirei Jesus com três condições: nunca quero ser um pastor, um missionário ou um pregador. Nessas três condições, estou dentro, meu Deus”.
‘Deus tinha outros planos’
Depois que Tredway se aposentou do futebol e voltou para os Estados Unidos com sua esposa, sua jornada para o púlpito tomou forma e ele percebeu claramente que Deus tinha outros planos.
Ele passou muito tempo frequentando uma igreja em dificuldades e servindo como presbítero quando Deus começou a tocar seu coração. A princípio, ele disse que o chamado do Espírito Santo para o pastorado era algo que ele não entendia, até mergulhar totalmente nisso e perceber como o Senhor planejava usar sua vida.
Atualmente, ele ajuda outras pessoas a descobrir o significado e refinar os objetivos de suas próprias vidas. Sucesso e propósito são dois dos tópicos que Tredway aborda em seu livro “Não Perca sua Vida”, onde ele conta como encorajou pessoas a evitar as pressões sociais.
“Considerando o estado da cultura e do mundo, agora é a hora para os cristãos viverem corajosamente para o Senhor. Acredito que estes são os dias para a igreja, o povo de Deus, se levantar, ser ousado em nossa fé”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições