Ex-muçulmana que aceitou Jesus relata cura de câncer: ‘Deus me respondeu’

Através de um câncer, Sarah teve uma experiência com Deus que mudou completamente a sua vida.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 às 19:59
Sarah. (Foto: Reprodução/YouTube/Jubilee)
Sarah. (Foto: Reprodução/YouTube/Jubilee)

Sarah conheceu Jesus através da irmã e abandonou o islamismo para segui-lo. Tempo depois, ela foi diagnosticada com um câncer e testemunhou sobre o seu processo de cura.

“Fui criada pela minha mãe. Meus pais se separaram quando eu tinha 4 anos. Sempre fui uma criança muito simpática, feliz e alegre. Só que durou pouco, porque tive que lidar com o bullying na escola e também fui abusada naquela época”, contou ela ao canal do YouTube, Jubilee.

Apesar de ser muçulmana, ela não seguia as leis islâmicas. Sarah contou que tinha uma irmã, mas por um período, elas não tinham muito contato.

“Ela também tinha seus problemas. Até que um dia ela teve um sonho de Deus. Ela não sabia que era de Deus naquela época, mas depois descobriu que era Ele. Depois desse sonho, ela mudou completamente e comecei a ver como ela passou de uma pessoa não tão legal para uma pessoa super legal”, disse Sarah. 

“Ela falava diferente, agia diferente, pensava diferente e eu pensei: ‘Estou curiosa para saber o que está acontecendo’. Minha irmã estava realmente procurando quem é Deus e depois de um tempo, Ele se revelou: ‘Sou Eu’. Então, eu pensei: ‘Eu também quero isso’”, acrescentou.

Segundo a Revive, poucos meses depois, a irmã de Sarah foi batizada e logo em seguida, ela também: “Eu não sabia nada o que estava fazendo, só pensei: ‘O que ela tem, eu também quero. Eu não havia pesquisado nada e não sabia de nada’”. 

E continuou: “Talvez eu tenha sido um pouco ingênua, mas pensei: ‘Agora fui batizada, então, tudo deve correr bem'. Porque são essas as histórias que você ouve”.

No entanto, não foi assim que aconteceu. Sarah reconheceu que não havia abandonado seu antigo estilo de vida.

“Eu não estava convertida, não tinha mudado nada. Eu ainda tinha os mesmos amigos e continuei fazendo o que sempre fiz. Mesmo assim, eu ainda me sentia infeliz”, relatou ela. 

Diagnóstico

Apesar de continuar vivendo como uma não crente, ela sentia que não pertencia aos ambientes que frequentava.

“Uma vez eu olhei para os meus amigos e ouvi uma voz na minha cabeça: 'Você não pertence mais a este lugar'. Então, comecei a ouvir Deus cada vez mais: 'Faça isso, faça aquilo, vá aqui, não faça aquilo'. E, cada vez que eu não fazia o que Ele dizia, eu ficava mais infeliz”, lembrou ela.

Aos 27 anos, Sarah foi diagnosticada com câncer e passou por um período difícil em sua vida.

“As coisas estão indo bem há apenas alguns meses e agora ouço isso. Eu senti que queria passar por isso com Deus, mesmo que os médicos tenham dito: 'Você tem que começar o tratamento agora, senão você não vai viver até os 28 anos'. Eu não queria o tratamento”, contou ela.

E continuou: “Então, fiz tudo que está escrito na Palavra de Deus. Orei sobre isso, procurei outros cristãos para pedir oração. Eu realmente tive fé e pensei: ‘Sei que Deus não quer que eu fique doente. Eu sei que Ele quer me ajudar, então vou em frente’”.

Porém, Sarah ficou cada vez mais doente e os médicos disseram: “Está crescendo, então você realmente tem que fazer alguma coisa agora, porque uma vez que se espalha, não há nada que você possa fazer e você ainda é muito jovem”.

“Eu me perguntei: ‘Deus, por que você não me ajuda? Já orei e continuei acreditando e não adiantou, então vou fazer o tratamento mesmo assim. Tem que ser, porque não quero morrer’”, acrescentou.


Sarah testemunhou experiências com Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Jubilee)

Resposta de Deus

Nessa época, Sarah fez todos os tratamentos que precisava fazer: “Perdi meu cabelo, meu rim parou de funcionar, mas eu estava curada. Mesmo assim, não gostei de ainda ter que passar por isso e fiquei com raiva de Deus por meses. Perguntei a Ele por que tive que passar por isso, mas simplesmente não conseguia mais ouvi-Lo”.

Seis meses depois, Sarah voltou a trabalhar e seguir sua rotina. De repente, ela teve uma experiência com Deus onde o Senhor respondeu aos seus questionamentos.

“Eu tinha dito: ‘Está escrito na Tua Palavra que Tu curas. Por que você não me cura?’. E sua resposta foi: ‘Sarah, Eu queria que você também fosse curada. Minha vontade é que você esteja saudável. Somente o pecado ficou no caminho’”, testemunhou ela.

“Então percebi que não tinha parado com todos os pecados que cometi antes do meu batismo e que todos esses pecados estavam literalmente me atrapalhando. Na verdade, vivi uma espécie de vida dupla. Naquele momento me arrependi de tudo”, acrescentou.

Sarah foi até sua irmã e confessou seus pecados: “Vou contar tudo o que já fiz e o que as pessoas fizeram comigo. Contei a ela tudo o que mantive em segredo durante todo esse tempo. Isso tinha que vir à tona ou não seria resolvido”.

Restauração

A partir dessa atitude, ela teve forças para abandonar tudo e finalmente seguir a Cristo: “Eu deixei ir e isso mudou tudo. Eu também não estava mais com raiva. Tudo foi restaurado em um minuto com uma resposta de Deus”.

“Foi tão lindo, porque eu percebi que não importa para Deus se você caiu 100 vezes, Ele pode te levantar outras 100. Achei isso muito bonito, porque isso não é normal no Islã. Você realmente tem que ir bem senão, Deus fica muito longe”, explicou ela.

Sarah relatou que sentir o amor de Deus mudou completamente a sua vida: “Tudo o que eu era desapareceu completamente. Tudo está completamente limpo e novo. Isso é o que há de tão bonito na minha história”.

Por fim, ela concluiu com uma mensagem de encorajamento para todos que estão passando por momentos difíceis: “Se você está em uma situação em que sente que Deus está longe, fale com Ele. Basta chamá-lo porque Ele está esperando por você, o Senhor te ouve e conhece todas as suas necessidades”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições