Gasolina de barco multiplica durante resgates no RS: “Foi a mão de Deus”

O barco de uma equipe de voluntários navegou por muito tempo sem a gasolina baixar, conseguindo salvar muitas pessoas, em Canoas.

Fonte: Guiame Atualizado: quarta-feira, 15 de maio de 2024 às 12:35
O barco de uma equipe de voluntários salvou muitas pessoas. (Foto: Instagram/Tatiele Oliveira).
O barco de uma equipe de voluntários salvou muitas pessoas. (Foto: Instagram/Tatiele Oliveira).

Em meio às enchentes históricas que devastaram o Rio Grande do Sul, o mover de Deus tem sido testemunhado.

Uma moradora de Canoas, uma das cidades mais atingidas, relatou que uma equipe de voluntários que resgataram pessoas viveu um verdadeiro milagre da multiplicação.

Em vídeo no Instagram, a empresária Tatiele Oliveira contou que seu esposo Dirceu estava atuando nos salvamentos na cidade quando algo sobrenatural aconteceu, no dia 4 de maio. 

“Eles faziam os resgates das pessoas que estavam ilhadas no meio da água. Ele estava com o barco com a gasolina cheia. E a gasolina do barco não dura muito”, disse ela.

“Acreditem se vocês quiserem, mas a gasolina do barco não baixou e eles conseguiram salvar muitos. Animais, crianças, idosos e pessoas com deficiências”, testemunhou.

Para Tatiele, o acontecimento foi a intervenção de Deus auxiliando na tragédia. “Isso é um milagre. Para mim, isso tem a mão de Deus, porque não tem lógica eles não terem ficado sem gasolina”, concluiu ela.

Tragédia no RS

Segundo o último boletim da Defesa Civil , 149 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 112 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações, conforme o G1. 

Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 435 cidades atingidas. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições