O testemunho de Chandan, de 30 anos, lembra a história do apóstolo Paulo: um perseguidor de cristãos que se tornou perseguido.
Nascido na Índia, ele ficou órfão aos 12 anos de idade. Logo, se envolveu com drogas e álcool e ingressou no mundo do crime, segundo o movimento Back to Jerusalem.
Para conseguir dinheiro, Chandan fazia qualquer coisa, incluindo roubar. Além disso, o jovem se juntou a um grupo extremista hindu que perseguia cristãos no país.
Chandan participou de perseguições e de multidões que espancaram os seguidores de Jesus.
Em 2011, o jovem criminoso foi pego pela polícia e foi preso por roubo. Na prisão, ele e sua gangue continuaram planejando os próximos crimes que cometeriam após serem libertados.
Ouvindo o Evangelho por pastor perseguido
Porém, um pastor, que estava na mesma prisão por apenas pregar Jesus, passou a compartilhar o Evangelho com Chandan.
O jovem não se converteu imediatamente, mas fez uma oração: “Se Jesus me tirar da prisão, tentarei segui-lo”.
Pouco tempo depois, Chandan foi liberto e o pastor também. O líder levou o criminoso a igreja e lhe deu uma Bíblia.
Chandan ficou dividido entre seguir a Jesus ou continuar no crime com seus amigos gangsters.
Sonho sobrenatural
Nesse período, ele entrou em uma depressão profunda e decidiu tirar sua própria vida. Até que, numa noite, o jovem sonhou com alguém lhe dizendo para ler Isaías 43.
Ele acordou e leu a passagem bíblica, que diz “Não temas, pois eu te redimi”. No mesmo instante, Chandan entendeu que era Deus falando com Ele e foi impactado pela experiência sobrenatural.
O jovem entregou sua vida a Cristo e passou por uma transformação radical. Em seguida, ele desejou cursar um seminário bíblico, porém teve dificuldades para acompanhar as aulas pois não sabia ler.
Então, nos intervalos, Chandan subia até o terraço da faculdade e gritava para Jesus: "Ensine-me a ler e escrever para que eu possa pregar o seu Evangelho”.
De forma milagrosa, ele aprendeu a ler e a escrever em dois meses. Anos depois, o ex-hindu se formou no seminário e iniciou seu ministério.
Chandan levou prostitutas e pacientes com HIV a Jesus e muitas famílias foram restauradas através de seu trabalho evangelístico.
Plantando uma igreja e enfrentando perseguição
Em 2024, o cristão se casou com uma jovem chamada Rishu, que também havia se convertido. Juntos, eles iniciaram uma igreja, que logo cresceu e passou a ter 150 membros.
Logo, o casal enfrentou perseguição no país que ocupa o 11° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas de países mais difíceis para ser cristão.
Sob acusações falsas, Chandan e Rishu foram presos, em seu primeiro ano de casamento. O casal só podia se encontrar aos domingos durante 30 minutos.
"A gente só chorava e enxugava as lágrimas um do outro", contaram eles, ao Back to Jerusalem.
Apesar do sofrimento, o casal pregou o Evangelho na prisão. Rishu na ala feminina e Chandan na ala masculina.
Mais tarde, eles foram libertos e hoje continuam anunciando Jesus na Índia, mesmo correndo riscos.
“Não temos medo da cadeia. Eles podem nos prender, mas nunca podem prender a Palavra de Deus’, declararam.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições