Seamus, dos Estados Unidos, está testemunhando como foi liberto por Jesus após ser atormentado por espíritos malignos desde sua infância.
O homem cresceu em uma grande família cristã de sete irmãos, oriundos da Nova Zelândia. Mesmo indo à igreja todos os domingos com seus pais, Seamus não havia experimentado um encontro pessoal com Cristo.
“Eu acreditava em Jesus, mas quando criança, admirava tanto meu pai que acreditava que possivelmente não era minha própria crença. Era a minha adoração ao meu pai. E, portanto, o Deus dele era o meu Deus, mas não era um relacionamento pessoal como o que tenho agora com Jesus”, explicou ele, em entrevista ao canal do YouTube Deliverance Down Under.
Ainda criança, Seamus passou a ser visitado por demônios com frequência. Mesmo sendo pertubado, o menino não contou o que acontecia a ninguém, porque acreditou que era sua culpa.
“Eu apenas aceitava o fato de que eles estavam lá. Então eu tentava bloquear os gritos o máximo que podia. Eu apenas fiz o meu melhor para ignorá-los, porque não sabia mais o que fazer. E eu era orgulhoso demais para chamar o nome de Jesus”, contou.
Se autodestruindo
Então, o garoto tentou se livrar por si mesmo da opressão que sofria, se envolvendo em vícios. Com apenas 8 anos, ele começou a fumar, e aos 12 anos, a consumir álcool.
“Do nada, comecei a me autodestruir. E a autodestruição se tornou um hábito e se tornou meu modo de vida”, lembrou.
“O vício precoce levou Seamus a tentar tirar sua própria vida. “Eu não conseguia lidar com o que eu era. Eu estava em um ponto em que queria acabar com tudo. Então, fiquei muito, muito bêbado. Subi no topo da árvore e mergulhei de cabeça na estrada. Não morri, mas causei danos permanentes ao meu pescoço, com os quais convivo todos os dias agora”.
Até que um dia, aos 17 anos, o jovem deixou seu orgulho de lado e pediu socorro ao Senhor.
“Eu estava tão quebrado. Clamei a Deus: ‘Sinto muito. Por favor, aproxime-se de mim porque não consigo lidar com a minha vida. Liguei para minha mãe como um garotinho e disse: ‘Dói, dói. Não aguento mais e não sei o que fazer’. E ela disse: “Filho, clame a Deus; vá à igreja. Encontre uma boa igreja”, relatou Seamus.
Voltando à casa do Pai
O jovem encontrou uma igreja perto de sua igreja e se reconciliou com Jesus. “Eu entrei pela porta no domingo, chorando, andando de braços abertos. Eu estava inconsolável, eu estava com vergonha. Entreguei minha vida a Cristo sinceramente pela primeira vez”, testemunhou.
Depois disso, Seamus nunca mais foi atormentado por espíritos malignos e foi liberto do vício em drogas e álcool.
“Meu orgulho foi quebrado. Eu posso ser vulnerável. Deus me carregou por todo o caminho e Jesus rapidamente transformou meu coração e minha mente”, declarou ele.
O casamento de Seamus também foi restaurado por Deus e sua esposa se tornou cristã.
“Minha esposa fica feliz que Deus tem suas mãos sobre mim, Deus tem suas mãos sobre nosso casamento, e o que Deus uniu, ninguém pode separar. E nós dois confiamos nisso”, comentou ele.
O cristão deixou uma mensagem para aqueles que estão lutando contra vícios e querem viver uma nova vida.
“O orgulho não o levará a lugar nenhum. Todos nós já ouvimos que o orgulho precede a queda. Vivi em dor e agonia por muito tempo porque queria minha própria soberania. Aconselho qualquer pessoa que tenha problemas com abuso de substâncias a procurar ajuda. Busque a Deus. Aproxime-se dele, e Ele se aproximará de você. Não há nada que Jesus não te redima”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições