Após décadas de dores intensas e internações frequentes devido a um tipo agressivo de anemia que matou seu irmão mais velho, um homem nos Estados Unidos foi curado após orações.
Braxton Hubbard nasceu com anemia falciforme — doença genética que afeta a forma dos glóbulos vermelhos, responsáveis por levar oxigênio ao corpo.
Ele cresceu vendo o irmão mais velho, Brandon, enfrentar o mesmo sofrimento — até morrer, aos 27 anos. A perda abalou profundamente a família, mas também fortaleceu a fé de Braxton.
Segundo especialistas, a doença não tem cura e causa dor e fraqueza repentinas, mas avanços recentes na terapia gênica têm oferecido esperança a pacientes que convivem com crises constantes e complicações graves.
“A pior parte é ver seu filho sentindo uma dor absurda. E não há nada que você possa fazer a não ser ir ao hospital. E, às vezes, isso nem faz a dor desaparecer completamente”, disse Linda Hubbard à CBN News.
“Eu andava pela casa agachado, segurando meu estômago, porque sentia muita dor e agonia. Não sabia o que fazer”, acrescentou Braxton.
Linda. (Foto: Reprodução/CBN News)
Devido a longas internações, ele ficou ausente da escola por meses. Enquanto lidava com dois filhos doentes, Linda teve pouco apoio do marido que, por fim, abandonou a família.
“Meu irmão lidava muito bem com isso. Ele era uma pessoa muito, muito forte. Então, foi assim que eu assumi essa personalidade. Eu era forte, eu suportava a dor, assim como ele, porque ele era meu herói”, contou Braxton.
Encorajamento espiritual
Em 2009, a família ficou devastada quando Brandon morreu aos 27 anos, vítima da doença.
Na época, Braxton tinha 16 anos: “Foi um choque. Foi a maior dor que já tive que suportar na vida, sem saber o que fazer com ela”, relembrou Linda.
E Braxton acrescentou: “Quando meu irmão morreu, eu sabia que iria morrer. Porque se meu herói, que considero mais forte do que eu, não consegue vencer esta doença, eu sabia que não conseguiria”.
Braxton sofria de 6 a 8 crises de dor por ano, várias das quais exigiam terapia intravenosa e transfusões de sangue, o que o levou à UTI.
Então, a igreja se reuniu para orar por sua cura: "Eu não tinha nada além de escuridão na minha vida. A única luz que eu realmente tinha era a igreja", afirmou ele.
Lá, Braxton fez amizade com Jim Murdough, que passou a acompanhá-lo de perto e, juntos, passaram a estudar a Bíblia.
“Ter Jim na minha vida me ajudou a crescer espiritualmente. Ele me dizia o tempo todo que um dia eu derrotaria Golias. Ele dizia que não sabia como isso aconteceria, mas aconteceria”, relatou Braxton.
Resposta de oração
Em 2018, Braxton iniciou um tratamento experimental de terapia genética para tratar a doença, mas havia riscos.
“O médico disse como poderia me curar dessa doença e eu fiquei maravilhado. Fiquei em choque porque durante toda a minha vida pensei que fosse morrer dessa doença. Eu tinha fé, mas a dúvida ainda persistia. Mas quando ouvi isso, não consegui acreditar”, destacou ele.
Durante o procedimento de um ano, ele perdeu 18 quilos. No final, foi um sucesso e, com a ajuda de Jim, Braxton se recuperou.
Braxton e Jim. (Foto: Reprodução/CBN News)
Hoje, com 32 anos e livre da doença, Braxton está cursando a faculdade e espera ajudar outras pessoas que sofrem de anemia falciforme com seu testemunho.
"Queria que meu outro filho também tivesse feito a terapia genética. Estou muito feliz por Braxton e agradeço a Deus todos os dias", contou Linda.
Jim continua discipulando Braxton e o encorajando a ser usado por Deus: “Acredito que as portas se abrirão para o lugar onde o Senhor o usará. Não apenas para falar sobre como essa doença devasta famílias e indivíduos, mas também sobre o poder de cura deste Deus vivo que quer que tenhamos saúde e prosperemos à medida que nossa alma prospera”.
“Por que eu me preocuparia pelo resto da minha vida? Deus fez algo tremendo na minha vida. Eu entrego isso a Ele e vivo minha vida dia após dia agradecendo. Porque sei que Jesus está comigo”, concluiu Braxton.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições