Homem recebe alta após 1 ano internado por Covid: ‘Pedi um milagre a Deus’

Danny Mills tinha poucas chances de sobreviver e passou por um transplante de pulmão, mas as orações o alcançaram.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian ChronicleAtualizado: sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 15:31
Danny Mills tinha poucas chances de sobreviver. (Foto: Arquivo pessoal).
Danny Mills tinha poucas chances de sobreviver. (Foto: Arquivo pessoal).

O cristão Danny Mills, dos Estados Unidos, não imaginava que sua rotina mudaria radicalmente no dia em que foi internado no hospital por contrair Covid-19, em julho de 2021.

A internação, prevista para durar apenas uma semana, se transformou em meses, com Danny sendo transferido para o Hospital da Universidade do Alabama, em Birmingham.

O quadro de saúde do cristão se agravou rapidamente e ele foi colocado na ECMO (suporte para o sistema respiratório e cardíaco). Os médicos informaram sua esposa Heather que não havia mais esperanças.

Porém, sua família e irmãos de sua igreja mantiveram a fé e oraram por um milagre. Os membros da Igreja de Cristo de North Tuscaloosa fizeram uma vigília de oração no estacionamento do hospital pela vida de Danny.

Lutando em oração

“Oramos naquele quarto de hospital nem sei quantas vezes por dia. E oramos em voz alta”, contou Heather, ao The Christian Chronicle.

Já Danny intercedia por sua família. “Nunca orei assim antes – não tanto por mim, mas por Heather e as crianças. Eu estava orando pela segurança dela e das crianças, porque sei que elas estavam sofrendo. E eu não queria que sofressem mais”, revelou ele.

Quatro meses depois, com o homem não respondendo ao tratamento, o médico sugeriu um transplante de pulmão e Danny entrou na fila para ser transplantado.

“Nesse ponto eu estava cansado. Mentalmente cansado. Cansado fisicamente. Estou cansado dos fios. Estou cansada de ter que colocar adesivos no peito. Estou cansado das tomografias, ressonâncias magnéticas. Cansado de não conseguir respirar”, confessou o cristão.

Transplante de pulmão

Em abril de 2022, o homem conseguiu uma doação e passou pela cirurgia de transplante. Danny testemunhou que contou com a ajuda da fé para enfrentar o medo.

“Eu orei para que Deus não desviasse o rosto de mim e orei para que Jesus segurasse minha mão porque eu sabia que Ele sabia como eu me sentia. Eu estava preocupado com minha família”, disse.

Como resposta de oração, a cirurgia foi um sucesso e após três meses de reabilitação, em 22 de julho, Danny recebeu alta.

Recebendo o milagre

No dia em que ele voltou para casa, familiares e irmãos da igreja celebraram o milagre em frente a sua residência.

“Havia carros alinhados em ambos os lados da estrada. Havia pessoas torcendo e batendo palmas. E tenho pensado, se é assim que vai ser no Céu quando chegarmos lá”, refletiu Danny.

Para Heather, seu esposo sobreviveu para ser um testemunho do poder de Deus. “Quando você olha nas Escrituras e vê como as pessoas pediram a Deus certas coisas, como realmente criam com toda a sua fé que o que estavam pedindo a Deus fazer era possível – essa é a fé que encontrei por meio dessa história”, declarou ela.

E concluiu: “Desde o início até o fim da doença, todo o objetivo era que, através de tudo isso, as pessoas pudessem ver Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições