Idosa se torna evangelista na Coreia do Norte após ser evangelizada por telefone

Jung-Shim compartilha versículos bíblicos e louvores com a mãe, que evangeliza os norte-coreanos.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: sexta-feira, 30 de agosto de 2024 às 15:11
Imagem Ilustrativa: (Foto: Portas Abertas)
Imagem Ilustrativa: (Foto: Portas Abertas)

Uma idosa foi evangelizada pela filha, que aceitou Jesus após fugir da Coreia do Norte. Mesmo correndo riscos, ela compartilha a Bíblia com a vizinhança e se orgulha de seguir a Cristo.

Enquanto planejava fugir da Coreia do Norte, Jung-Shim*, que não era cristã, orou pela primeira vez e pediu que Deus a ajudasse nesse período. 

Mesmo sendo evangelizada pela irmã, ela rejeitou o Evangelho e partiu para a Coreia do Sul. Segundo o “Cornerstone International Ministries”, Jung-Shim enfrentou muitos desafios até chegar ao país. Porém, Deus já estava à sua espera.

“Muitas pessoas oraram para que você viesse em segurança para a Coreia do Sul. Deus ouviu nossas orações, então estamos felizes e gratos por vê-la pessoalmente”, disse um cristão local.

Então, depois de descobrir que muitos crentes estavam orando por ela, antes mesmo de conhecê-la, Jung-Shim aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor.

Tempo depois, ela ligou para a mãe na Coreia do Norte e contou: “Mãe, você deve acreditar em Deus para ter vida eterna no Céu”.

Devido ao controle do governo, a nova convertida limitou sua ligação a alguns minutos para evitar ser identificada.

Tempo depois, ela continuou falando sobre Jesus para a mãe no telefone. Um dia, porém, a mulher respondeu: 

“Minha filha, não diga mais nada. Agora acredito em Deus. Também acredito em ir para o Céu e encontrar o Senhor. Então, quando encontro pessoas na minha vizinhança hoje em dia, digo a elas que elas devem acreditar em Deus para ir para o Céu”.

Compartilhando o Evangelho 

Apesar de estar feliz pela salvação de sua mãe, Jung-Shim também temia que a idosa sofresse com a perseguição comunista no país.

“Os moradores da cidade não acusam você?”, perguntou ela. E a mãe respondeu: “Não tem problema. As pessoas acham que sou caduca e é por isso que estou dizendo essas coisas”.

Um dia, Jung-Shim ligou para uma vizinhas que foi evangelizada por sua mãe. Na ligação, ela informou: 

“Jung-Shim, tenho um problema muito difícil agora, por favor, ajude. Sua mãe compartilhou as Palavras que não devem ser ditas nesta terra. Ela fala o Evangelho com orgulho em público. Ela diz coisas como: 'Nada é impossível com Deus. Milagres acontecem quando você acredita em Deus. Deus irá protegê-lo'. Yung-Shim, se você não a impedir, ela será acusada e o governo a condenará à morte”.

Então, Yung-Shim enviou uma mensagem para a mãe, pedindo que ela parasse de evangelizar em público. No entanto, a idosa declarou: “Se eu morrer, estarei no Céu com o Senhor”.

“Sim, Deus é quem te protege e te dá descanso na tribulação, para que nem o sol de dia nem a lua de noite possam te fazer mal”, disse a filha.

Frequentemente, a idosa pedia a Yung-Shim que enviasse mensagens de texto com versículos e hinos para facilitar seu trabalho evangelístico.

“A mãe disse que quando a Palavra de Deus e os louvores, junto com os vídeos, são mostrados, uma obra incrível acontece, onde as famílias na Coreia do Norte aceitam Jesus Cristo como seu Salvador. Ela não estava com medo, mas corajosa, sabendo que estaria no Céu”, Jung-Shim disse à Cornerstone.

Por fim, ela citou o texto bíblico de 2 Timóteo 2:9, que diz: “[...] pelo qual sofro e até estou preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa”.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições