Idoso diz como orações o restauraram após problema cardíaco grave: ‘Deus estava comigo’

Don Jockman relata como Deus o acompanhou durante cirurgia cardíaca complexa devido ao seu sangue não conseguir coagulação.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 14:13
Don enquanto estava internado e hoje recuperado. (Captura de tela/CBN News)
Don enquanto estava internado e hoje recuperado. (Captura de tela/CBN News)

No final de abril de 2022, Don Jockman começou a sentir intensas dores no peito e cada vez mais fortes. O quadro preocupante fez com que o idoso entrasse em contato com seu cardiologista, que o aconselhou a ir imediatamente ao pronto-socorro.

"Eu estava com medo porque não sabia o que estava acontecendo", disse Don. "Você percebe apenas que algo não está bem. Eu fiquei muito preocupado. Havia muita oração dentro de mim. Estava esperando... que algo bom acontecesse."

Frágil demais para dirigir, Don chamou seu filho Brandon. Ele relata que chegar até o carro foi uma batalha.

"Ah, a dor era intensa. Avancei uns 10, 12 passos e a dor se intensificou. Eu disse: 'Brandon, preciso de ajuda. Não vou conseguir.' E basicamente, ele me sustentou. Eu conseguia andar, mas coloquei meu braço ao redor de sua cabeça e ombros."

‘Obstrução grave’

Pai e filho chegaram ao Centro Médico St. David's em Austin, no Texas, onde os médicos realizaram um cateterismo cardíaco para identificar a causa da dor.

"Eles disseram: 'Você está obstruído, terrivelmente obstruído. Sua aorta de um lado está 100% e do outro lado está 98% [bloqueada] ... 'A cirurgia é a única opção’", lembrou Don.

Os médicos disseram a Don que ele precisava se submeter-se a uma cirurgia de ponte de safena tripla o mais rápido possível e o internaram. Mas o procedimento teria que esperar.

“Eu estava tomando anticoagulantes e meu sangue não coagulava, por isso não podiam me operar. Então, eles adiaram por três dias, esperando que fosse tempo suficiente”, explicou Don.

"Eu estava orando. Agradecendo a Ele por Sua presença e por me ajudar a superar isso e pedindo apenas: ‘Senhor, esteja comigo’”.

Corrente de oração

Don não era o único que estava em oração. Nesse momento, uma onda de orações foi desencadeada, com sua filha Jennifer buscando apoio da família, da igreja e de quem ela se lembrasse que pudesse participar daquela corrente de oração.

"A situação era tão grave. Você sabe o que está em risco, o que está em jogo", explicou Jennifer. "Houve momentos em que lutei contra o medo e, bem, tive que confiar em Deus e orar mais. Eu sabia que Deus atende às orações, que Deus ouve Seu povo. Então, eu tentei entrar em contato com o maior número possível de pessoas."

Palavra de conhecimento

No terceiro dia, Don ainda não estava em condições de passar pela cirurgia. Naquela noite, ao ligar a televisão, ela conta que se deparou com o programa Clube 700, onde o apresentador Gordon disse:

"Estou recebendo a imagem de alguém em uma cama de hospital. Ou você acabou de concluir um procedimento ou está se preparando para um", disse Gordon.

"Deus está curando você. Ele está restaurando você agora mesmo. Enquanto você me ouve, a fé está crescendo dentro do seu corpo... acredite. Jesus está chegando até você neste momento com cura. Seja restaurado. Nova energia, nova vitalidade, em nome de Jesus, receba agora."

“Essa [pessoa] deve ser eu. Eu me senti abençoado, seguro”, disse Don. “Deus estava comigo. Deus usou aquela situação para falar comigo, para me dizer: ‘Eu estou com você. Você tem o seu problema... Mas eu estou com você’”.

‘O Senhor cumpriu sua palavra’

Passaram-se mais quatro dias sem nenhum sinal de melhora. Os médicos determinaram que não podiam mais esperar e seguiram em frente com a cirurgia de ponte de safena tripla.

A intervenção foi bem-sucedida, mas eles enfrentaram dificuldades para coagular o sangue de Don. Jennifer conta que as orações por seu pai persistiram.

"Durante meu tempo de oração com Deus, fui muito franca", explicou Jennifer. "Deus, apenas permaneça com meu pai. Deus, esteja conosco. Meu pai é como meu melhor amigo. E eu não queria perder isso."

Então, dois dias depois, houve um grande avanço. "Eu ouvi as conversas [dos médicos] e percebi que haviam resolvido o problema de coagulação", disse Don. "O Senhor cumpriu Sua palavra."

Don recebeu alta após uma semana de recuperação e voltou para casa para iniciar a reabilitação.

"Eu poderia ter morrido. Eu sei o quão perto estive, mas Deus tinha algo para mim. Ele esteve comigo durante a operação, durante a reabilitação e até os dias de hoje. E estou ansioso para que Deus complete a obra que Ele tem para mim."

Don se recuperou completamente e afirma não ter enfrentado problemas cardíacos desde então.

"Minha fé está mais forte. Minha proximidade com o Senhor aumenta a cada dia", explicou Don. "Ele colocou coisas em meu coração. E quanto mais próximo você chega Dele, mais Ele se revela a você."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições