"Jesus me salvou de onde é impossível o Evangelho chegar", diz ex-muçulmano

Mehdi, um refugiado religioso no Brasil desde 2013, conta como se converteu do Islã a Cristo.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 8 Março de 2018 as 4:17

Mehdi tem um forte testemunho para contar. Ele fugiu do Marrocos pelo fato de ter se convertido ao cristianismo. “Sou marroquino de origem e vivo aqui no Brasil desde 2013. Sou refugiado religioso no Brasil eu membro de uma família real no Marrocos. Tenho refúgio religioso diplomático no Brasil”, conta em vídeo.

“Eu fui criado durante toda minha vida em Marrocos e com 16 anos viajei para a Europa. Fiquei uma época na França depois voltei ao Marrocos e fiz um curso de teologia do Islã. Durante esse curso de teologia do Islã, dentro do Marrocos, o trabalho do TCC da minha faculdade foi dado para mim fazer uma comparação sobre a Bíblia e o Alcorão”, explica.

“Eu deveria criticar a Bíblia e confirmar que a Palavra de Deus foi modificada, mas através desse TCC Jesus Cristo salvou a minha vida dentro do Marrocos, dentro de um lugar humanamente falando onde é impossível o Evangelho chegar. Jesus salvou a minha vida através desse tema, comparando a Bíblia com o alcorão”, explicou.

“Eu saí do Marrocos por motivos da minha segurança, por causa da perseguição. Estou aqui no Brasil refugiado por um único motivo, porque Jesus Cristo salvou a minha vida. Estou aqui no Brasil casado e minha missão é pregar o Evangelho e lembrar a igreja Brasileira de aproveitar a liberdade que temos com Cristo”, ressalta.

“Nós temos liberdade demais, igrejas demais, encontros demais e várias vezes o povo de Deus não gosta de saber mais nada sobre Ele. Hoje eu sou proibido de entrar no Marrocos e vai fazer quatro anos que eu não vejo meu pai e minha mãe, por um único motivo, por causa do Evangelho”, diz.

“Mas eu tenho certeza absoluta e esperança que o mesmo Deus que salva minha vida é capaz de salvar a vida de todos os muçulmanos, inclusive na minha família. Que Deus te abençoe, que Deus te use para ser sal da terra e luz do mundo como a Bíblia nos diz”, finalizou.

veja também