Há 25 anos, a missionária e fisioterapeuta Kerry Stillman deixou Londres e está na África Subsaariana compartilhando o Evangelho.
Um ex-muçulmano conhecido como Mohammed* estava procurando por algo que o preenchesse há dez anos e queria saber o que aconteceria com ele quando morresse.
Depois de conhecer Kelly, ele passou a frequentar os estudos bíblicos várias vezes por semana e finalmente reconheceu: “Jesus veio para mim, e não apenas para mim, mas também para o meu povo”.
Mohammed se converteu, deixou o islã e se tornou um evangelista. “Nós o treinamos e ele não olhou para trás. Está alcançando e discipulando muitos outros, até mesmo em um país vizinho”, disse a missionária.
Perseguição local
O trabalho de evangelismo de Mohammed ocorre sob forte perseguição na região. Ele teve sua herança tirada e perdeu um amigo que também era cristão.
Apesar das dificuldades, ele levou várias pessoas a Jesus após o funeral do amigo, incluindo membros da família do falecido.
“Em algum lugar no mato da África Central, Deus está se movendo pelo seu Espírito”, declarou Kelly.
A missionária Kelly com uma africana. (Foto: Reprodução/God Reports)
O evangelismo na região
Segundo a God Reports, Kelly criou um hospital nos Camarões com sua equipe, e se sente encorajada a dizer que sua “missão está cumprida”. Atualmente, eles entregaram com sucesso o trabalho aos povos indígenas do país.
O Hospital Meskine, onde se orava por cada paciente, foi estabelecido por um grupo multinacional que oferece soluções médicas e às vezes milagrosas.
No local, eles oram por cada paciente e compartilham as Boas Novas de Jesus com o povo Fulbe, que em grande parte não foi alcançado.
Embora tenha sido construído na parte mais seca e perigosa do país, o hospital é uma empresa próspera que oferece esperança e cura aos pacientes.
De acordo com a God Reports, nos últimos anos, a equipe têm visto muitos muçulmanos entregarem suas vidas a Jesus, alguns chegam à fé através de sonhos.
Ela também informou que algumas partes da Igreja no Camarões, que anteriormente não evangelizava a comunidade muçulmana, estavam alcançando alguns moradores para Jesus.
A God Reports relatou que, atualmente, Kerry continuará trabalhando a partir da base missionária da Pioneers UK.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições