Jovem suicida é curado em círculo de oração na prisão: “Jesus me transformou”

Abusado na infância, Ty Bateman tentou o suicídio, mas voltou à vida após 8 minutos morto.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: quinta-feira, 6 de julho de 2023 às 18:01
Ty Bateman foi curado por Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/God Behind Bars).
Ty Bateman foi curado por Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/God Behind Bars).

Ty Bateman, dos Estados Unidos, foi marcado pelo sofrimento durante sua infância. Ele foi abandonado pelo próprio pai ainda bebê e, aos 9 anos, foi abusado sexualmente por um homem.

Como resultado do trauma, o menino passou a sofrer convulsões e era ridicularizado na escola.

Enquanto crescia, Ty desenvolveu doenças psicológicas e pensamentos suicidas. O jovem foi internado por diversas vezes.

“Eu entrava e saía de hospitais psiquiátricos. Eu estava com tanta raiva que precisava ser contido fisicamente constantemente”, contou ele, em vídeo do God Behind Bars, um ministério prisional.

Bateman abandonou a escola quando estava no segundo ano do ensino médio. Então, em maio de 2017, ele decidiu tirar sua vida. Mas, livrado por Deus, Ty sobreviveu a tentativda de suicídio.

“Fiquei morto por oito minutos. E eu finalmente acordei. Eu estava tão bravo que sobrevivi”, revelou.

Após sobreviver, o jovem mergulhou nas drogas e no crime, cada dia mais violento. Em 2020, ele acabou sendo preso.

Na prisão, Ty conheceu o cristão Trivy, que apresentou o Evangelho a ele. “Ele tinha um círculo de oração que eu frequentava e compartilhou sobre o perdão de Deus”, disse.

“Jesus ainda me amava”

Ao ouvir sobre o amor e a misericórdia do Senhor, Ty foi poderosamente tocado pelo Espírito Santo.

“Eu não conseguia acreditar que, com tudo o que eu havia feito, Jesus ainda me amava tanto quanto qualquer outra pessoa. Eu não podia acreditar”, lembrou ele.

O jovem suicida foi curado por Deus. “Jesus me transformou. Ele curou meu ódio. Meu primeiro passo de fé foi perdoar outras pessoas que me machucaram. Não odeio mais o homem que me molestou, oro por ele”, testemunhou Ty.

Vivendo uma nova vida com Cristo, Ty Bateman foi preenchido pelo amor de Jesus. “Eu não conseguia parar de ler a Bíblia a partir daí. Estou curado. Encontrei tudo o que procurava em Jesus. Eu me senti completo por causa de Cristo”, declarou.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições