Judeu se converte após 20 anos buscando a verdade no ocultismo: “Jesus fez isso”

Jeff Morgan praticava a Nova Era, o budismo e outras práticas ocultas. Porém, nunca encontrou paz.

Fonte: Guiame, com informações de GOD TVAtualizado: quinta-feira, 14 de setembro de 2023 às 19:51
Jeff Morgan. (Foto: Instagram/Jeff Morgan)
Jeff Morgan. (Foto: Instagram/Jeff Morgan)

O judeu Jeff Morgan compartilhou seu testemunho de conversão a Cristo após passar 20 anos praticando a Nova Era e o ocultismo. Ele contou que seu envolvimento com as trevas lhe causaram tormento espiritual, mas Jesus o libertou.

Jeff cresceu em uma família judia onde os costumes judaicos eram respeitados. Na infância, ele frequentava a sinagoga com sua família e participava de festivais e acampamentos de verão judaicos.

Porém, ele disse que também foi exposto a outras práticas espirituais, como a Nova Era e o ocultismo, desde muito jovem.

“Quando crianças, tínhamos o tabuleiro ouija em casa, uma das coisas que ganhamos de presente por ser nômades”, relembrou Jeff.

“Eu brincava com ele e conversava com espíritos tentando obter algum tipo de conexão com o reino superior”, acrescentou ele, explicando que não percebeu que estava se abrindo para espíritos demoníacos.

Atormentado espiritualmente 

Jeff contou que enquanto crescia, se sentia muito inseguro. Ele buscava amor e atenção, mas, segundo ele, acabou encontrando em lugares errados.

Ele foi para Los Angeles, Estados Unidos, onde começou a praticar a Nova Era, yoga, meditação e outras práticas ocultas, porém nunca encontrou paz.

Um tempo depois ele voltou para Israel e viu sua família sofrendo por causa de seu envolvimento com o ocultismo. Isso teve um grande impacto sobre ele.

“Ano após ano, minha esposa me via isolado e cada vez mais depressivo. Eu estava pensando que estava fazendo a coisa certa o tempo todo. Mas eu estava machucando minha família e eu não conseguia ver isso”, afirmou ele.

Encontro com Jesus

Depois de tentar encontrar Deus de diferentes maneiras e lugares, Jeff estava perdido consigo mesmo.

“E foi nesse momento que Jesus, o Yeshua, começou a se revelar para mim, para minha esposa e meu filho mais velho ao mesmo tempo e separadamente”, afirmou ele.

Jeff disse que sua família começou a ter experiências relacionadas a Jesus diariamente, por cerca de 45 dias, mas até então, eles não sabiam de onde aquilo vinha, nem o que significava. 

“Estou tendo experiências relacionadas a Jesus. Estou conhecendo pessoas que vieram até mim e começaram a orar por mim em nome de Jesus. Minha esposa sai e encontra pessoas que estão conversando com ela sobre Jesus. Meu filho é convidado para um grupo da igreja com crianças”, disse ele.

“Então eu comecei a sentir a vida entrando dentro de mim, eu não estava fazendo isso. Foi Jesus”, acrescentou.

Ele contou que um amigo da academia o convidou para um estudo de homens em uma igreja local e ele aceitou:

“Eles estavam falando sobre a transfiguração de Jesus onde Ele fala com Moisés e Elias, e eu pensei: ‘O que esses gigantes da minha bíblia hebraica estão fazendo nesse livro do Novo Testamento?’”.

Descobrindo a verdade

Jeff foi para casa e contou para sua esposa que Jesus era aquele a quem eles estavam procurando o tempo inteiro. Porém, ele confessou que estava atormentado demais para se entregar a Ele.


Jeff e sua esposa. (Foto: Instagram/Jeff Morgan) 

Nesse momento, sua esposa lhe contou que sonhou com ele. No sonho, Jeff estava sendo atormentado por demônios desde a infância.

“E tudo aconteceu naquele momento. Minha depressão, minha ansiedade, meu medo, meus pensamentos suicidas, desesperança, tudo saiu de mim. E naquele momento eu levantei minhas mão para o céu e disse: ‘Estou livre, louvado seja Deus’. Jesus fez isso”, testemunhou Jeff.

E continuou: “Então nós [ele e a esposa] caímos de joelhos e entregamos nossas vidas a Jesus. E eu disse: ‘Quero trabalhar para o Senhor. Eu tenho procurado pela verdade há 20 anos e finalmente a encontrei’”.

Jeff contou que apenas acreditar na verdade não foi suficiente, ele precisou conhecer e estudar mais sobre o cristianismo e investir tempo em sua fé em Jesus.

“Eu não queria que isso fosse só um sentimento, então mergulhei nas Escrituras e encontrei Jesus. Deus abriu os meus olhos e eu o vi em todo o Velho Testamento e fui encorajado a prosseguir para o Novo Testamento”, disse ele.

“Deus está mudando as pessoas, lhes dando um novo coração para que eles o vejam, o amem e o adorem. Jesus me libertou e eu dediquei minha vida a Ele, ao estudo de sua Palavra e a servi-lo. Ensino sobre ele para minha família e eles enxergam em mim um homem completamente diferente”, concluiu Jeff.

Confira o testemunho de Jeff (disponível apenas em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições