Neima mora na Ásia e quando tinha 10 anos de idade costumava andar pela floresta para buscar lenha para a família. Na aldeia remota onde vivem não há eletricidade, transporte ou comunicação.
Na maior parte do tempo, ela conta que ficava em casa ajudando sua mãe, Jaslyn, nas atividades do lar.
Num certo dia, quando foi buscar lenha, feriu um dos pés com um espinho. A dor era muito grande, então ela voltou mancando para casa com dificuldades a cada passo.
Uma triste descoberta
Ao chegar em casa, a mãe ficou preocupada com sua filha mais velha e decidiu levá-la ao hospital, junto com o marido Cadell.
O ferimento parecia grave, então Neima passou por vários dias fazendo um tratamento até seu pé ficar totalmente recuperado. Neima voltou a brincar com as irmãs e a ajudar a mãe nas tarefas domésticas e tudo parecia bem.
Então, uma descoberta triste abalou a família. A dor de Neima voltou, intensa como antes. Os pais não entenderam, pois a ferida já estava cicatrizada. Eles a levaram ao hospital novamente e o médico pediu vários exames.
Os resultados mostraram que Neima tinha um câncer. “E agora?”, pai e mãe se perguntaram, com o coração partido.
‘Em busca de cura’
Jaslyn e Cadell buscaram respostas, gastaram muito dinheiro em tratamentos médicos, chegando até a vender suas propriedades.
No desespero, buscaram curandeiros, mas nada disso funcionou. A família entrou numa fase de intensa tristeza e preocupação com a menina que só piorava. Uma ferida surgiu em sua perna direita, conforme descreve o Gospel for Asia.
A ferida se espalhou até o joelho e sua perna ficou visivelmente ruim, com pus e sangue escorrendo o tempo todo. “Será que algum dia poderia correr e brincar novamente”, a garota se questionava.
Jaslym, mãe de Neima. (Foto: Reprodução/Gospel for Asia)
‘Quando Deus apresenta uma solução’
Os pais de Neima lutaram usando os recursos que tinham e depois levaram a filha ao hospital mais uma vez. As notícias foram ainda piores: A menina teria que amputar a perna.
Os pais a levaram para casa sem saber que decisão tomar. Neima, por sua vez, chegou a dizer: “Não vou mais viver neste mundo”, pensando que iria morrer. Os pais choraram amargamente com medo de perder a filha.
Foi quando Jaslyn conheceu o pastor Adron da Gospel for Asia — organização cristã missionária e humanitária. Ele simplesmente parou para falar com a mulher que parecia angustiada.
Adron ofereceu a ela alguns panfletos que falavam sobre Jesus e disse que existe um Deus verdadeiro, capaz de levar esperança à família. Num impulso, a mãe desesperada contou toda sua história e sobre a doença da filha.
‘Uma afirmação ousada’
Conforme descreve o Gospel for Asia, o pastor Adron fez uma afirmação um tanto ousada para Jaslym: “Se você confiar em Jesus, Ele vai curar sua filha. Jesus é o curador e o doador da paz”.
Depois, o pastor convidou Jaslym para participar de um culto na igreja. No outro dia, ela estava lá, ouviu a Palavra e compartilhou com o marido que também foi a um culto.
O casal pediu ao pastor para ir até sua casa fazer uma oração por Neima e ele foi. Adron passou a visitar a menina regularmente, sempre orando pela cura dela.
‘O milagre aconteceu’
Neima começou a se recuperar até ser curada totalmente. A família ficou maravilhada e todos aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas.
Os pais de Neima reconheceram que um milagre aconteceu na vida da filha, no momento mais difícil que a menina enfrentou.
De acordo com o Gospel for Asia, os missionários nacionais estão sempre em busca de pessoas que precisam de ajuda e encorajamento. A organização pede orações a todos os cristãos para que essa obra possa continuar.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições