Menor prematura do mundo sobrevive milagrosamente: ‘Focamos na fé’

Marz, que nasceu antes das 22 semanas de gestação e pesando aproximadamente 480 gramas, agora está em casa com a família.

Fonte: Guiame, com informações do Live ActionAtualizado: sexta-feira, 1 de março de 2024 às 17:13
Marz nasceu antes das 22 semanas de gestação. (Captura de tela/abc7)
Marz nasceu antes das 22 semanas de gestação. (Captura de tela/abc7)

Quando Sherry Player-Tucker entrou em trabalho de parto, com menos de 22 semanas de gestação, ela e seu marido Jamar ficaram apreensivos, cientes de que sua filha tinha uma chance muito pequena de sobreviver por ser extremamente prematura.

Morar perto do Hospital Infantil e Feminino MemorialCare Miller, em Long Beach, Califórnia, ajudou o casal ao longo do processo, por contar com uma UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) de referência.

O hospital dispõe de uma unidade especializada para bebês prematuros e um programa ainda mais especializado para recém-nascidos com peso extremamente baixo ao nascer:

“O ambiente dentro do Small Baby Center imita o útero da mãe, proporcionando um ambiente quente e escuro para um bebê crescer em um ambiente mais adequado ao desenvolvimento”.

Cuidados especiais

A Dra. Peggy Chen aceitou o caso de Sherry e Jamar e estava confiante de que poderia realizar o parto, fazer a intubação e ressuscitar o bebê microprematuro.

"A Dra. Chen demonstrou inteligência, habilidade e coragem ao realizar o parto e a intubação", disse Jamar.

“Estamos muito gratos à Dra. Chen que acreditou em Marz e nos levou até onde estamos hoje.”

No artigo hospitalar, foi mencionado que as chances de sobrevivência da filha de Sherry e Jamar eram inferiores a 10% às 21 semanas. No entanto, novos estudos indicam um aumento nas taxas de sobrevivência – aproximadamente 20% às 22 semanas.

De acordo com o Instituto Charlotte Lozier, em alguns hospitais especializados no tratamento de bebês extremamente prematuros, como o MemorialCare Miller, essa taxa pode chegar a 60%.

Isso é especialmente verdadeiro quando os profissionais de saúde empregam todos os recursos disponíveis para salvar um bebê prematuro, ao invés de presumirem que uma criança nascida antes das 24 semanas (o padrão típico de "viabilidade") não sobreviverá de qualquer maneira.

Mantendo a fé

Sherry e Jamar escolheram chamar sua nova filha de Marz, um nome apropriado que significa guerreira, forte, corajoso e feroz.

Sherry Player-Tucker, mãe da pequena Marz. (Captura de tela/abc7)

Marz veio ao mundo às 7h03 do dia 9 de junho de 2023, pesando apenas meio quilo e trinta gramas. Ela estabeleceu um recorde como "o bebê mais prematuro a nascer e receber alta no Miller Children's & Women's do MemorialCare".

A menina não precisou passar por nenhuma cirurgia; ela apenas necessitou de quatro meses e meio na UTIN para crescer e fortalecer-se o suficiente para poder voltar para casa.

O hospital produziu um vídeo para celebrar o dia da alta de Marz da UTIN. A legenda do vídeo diz: "Após quatro meses na UTIN, Marz finalmente está voltando para casa, ainda necessitando de um pequeno suprimento suplementar de oxigênio. Ela é o bebê mais novo a se formar em nossa UTIN."

Sherry e Jamar demonstram claramente uma fé forte e confiaram em Deus durante todo esse desafio. Sherry afirmou: "Marz nos ensinou sobre a fragilidade da vida. Nossa confiança em Deus... tem crescido."

Jamar conta que aprendeu a “[ficar] focado no que é mais importante, independentemente de como as coisas parecem. Os resultados são uma questão de perspectiva e é fundamental ter fé.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições