Muçulmano tem visão de Jesus e se torna pregador: “Experimentei sinais e maravilhas”

Depois de sair do Islã e se converter ao cristianismo, Joshua conta a outros muçulmanos quem é Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: segunda-feira, 11 de março de 2024 às 16:04
Joshua pregando na rua. (Foto: Reprodução/Revive)
Joshua pregando na rua. (Foto: Reprodução/Revive)

Joshua era um muçulmano radical que apesar de fazer suas orações islâmicas frequentemente, sofria com opressões malignas. Um dia, ele conheceu a verdade de Deus e foi liberto.

“Eu orava na mesquita cinco vezes por dia, mas os ataques espirituais que sofria há muito tempo nunca pararam”, disse ele à Revive.

Quando reconheceu que não conseguia se livrar dos ataques espirituais, Joshua clamou a Jesus.

“Eu não conseguia me livrar deles, embora continuasse a orar cinco vezes por dia. Eu não sabia nada sobre a Bíblia e não tinha ideia de por que o chamei, mas em algum momento o fiz”, relembrou ele.

Depois disso, Joshua teve uma visão e foi liberto: “Essa libertação veio de uma só vez e gradualmente comecei a ver a verdade”.

E continuou: “Tive que descobrir como me aproximar de Deus e então descobri que precisava me arrepender e ser batizado. Isso levou algum tempo, mas se você realmente procurar por Deus, você o encontrará”.

Apresentando o Espírito Santo

Após a conversão, Joshua contou que manter a fé firme foi difícil devido a suas crenças anteriores.

“Foi bastante difícil. Os muçulmanos não acreditam que Deus tenha um filho, e eu sempre vivi com essa mentalidade. Foi preciso algum esforço para aceitar isso, mas também percebi que precisava dar uma chance a algumas coisas”, explicou ele.

Essa mentalidade fez com que ele abrisse o coração para o Espírito Santo: 

“A maior diferença entre cristãos e muçulmanos é que os crentes podem receber o Espírito Santo. A Bíblia afirma claramente que o Espírito Santo pode viver em qualquer pessoa. Quando eu mesmo fui convertido e batizado, também aprendi isso por meio de uma visão”.

Para ele, abandonar sua família, amigos e sua antiga cultura foi difícil, porém, valeu a pena.

Evangelizando outros muçulmanos

Após ser encorajado pelo Espírito Santo, Joshua se tornou um pregador de rua.

“Muitos muçulmanos vieram até mim com doenças e dores. Eu poderia então orar por isso e eles seriam curados”, disse ele.

Segundo Joshua, muitos muçulmanos ficam curiosos e querem uma Bíblia para aprender mais sobre quem é Jesus. Outros, são impedidos por mal-entendidos porque a ideia de que Deus pode se tornar homem e ter um filho é difícil de compreender para eles.

“Quando você explica a Trindade, muitas vezes eles a interpretam primeiro como a ideia de que acreditamos em vários deuses. Explico assim: ‘Temos um sol, mas ele emite mais raios. Deus é o sol, Jesus é o raio de sol e o calor é o Espírito Santo”.

Mesmo quando as pessoas continuam fazendo perguntas na rua, Joshua ilustra a Trindade da seguinte forma:

“Vocês devem estar conectados com Ele para estarem conectados com o Pai. Em casa, você se conecta para obter energia, mas todos estão conectados à mesma rede de energia. Com Deus como rede elétrica, Jesus como tomada e o Espírito Santo como corrente, podemos nos encher de sua presença”.

No entanto, os muçulmanos levam tempo para se render a Jesus e muitas vezes não o recebem. 

“Também vi pessoas que rejeitaram o Evangelho apenas para se abrirem a ele alguns anos depois. Às vezes, Deus deve primeiro derrubar as paredes do pensamento delas. A aceitação também demorou alguns anos para mim. A Bíblia também diz que até que você esteja em Cristo, você estará com a mente fechada, e é literalmente assim que as coisas são”, afirmou o cristão.

Joshua também descreveu a diferença entre a oração depois que passou a caminhar com Cristo.

“Como cristão, você realmente conversa com Deus e conta o que está te incomodando. Também pode falar sobre determinadas situações da sua vida e pode ser grato”, disse ele.

E continuou: “É por isso que muitas vezes vemos respostas às orações, e isso não acontece no Islã. Aquilo pelo qual você ora é o que você recebe e isso mostra que há poder na oração”.

“É o Espírito de Deus que dá vida. É como se o Wi-Fi de Deus entrasse em seu corpo com o qual você pudesse se comunicar. Se você não tiver isso, você nunca poderá conhecer a Deus, mas caso contrário, Ele poderá falar com você e você verá maravilhas e sinais. Eu experimentei isso como um ex-muçulmano”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições