Mulher doa parte do fígado para amiga com doença terminal: ‘Era o plano de Deus’

Anjanette Lynchard e Mary Ann Carroll se reencontraram e desfrutaram de uma nova vida após o transplante.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 21 de maio de 2025 às 18:56
Anjanette Lynchard e Mary Ann Carroll. (Foto: Reprodução/CBN News)
Anjanette Lynchard e Mary Ann Carroll. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma mulher descobriu um novo propósito depois que perdeu o filho nos Estados Unidos. Após voltar de uma viagem missionária, ela foi usada por Deus como resposta de oração e salvou uma vida.

Anjanette Lynchard e Mary Ann Carroll criaram seus filhos, Jared e Phillip, em Howard, onde os dois se tornaram melhores amigos. 

Três anos depois, os Lynchards se mudaram e as famílias perderam o contato. No entanto, apesar das circunstâncias seguintes, Deus já havia preparado um reencontro.

Aos 23 anos, Jared, que era cabo da Marinha dos Estados Unidos, cometeu suicídio e a família Lynchard enfrentou um período difícil.

"Depois que meu filho morreu, eu sabia que não podia ficar em casa. Se ficasse em casa, ficaria em uma depressão tão profunda que não iria conseguir sobreviver", disse Anjanette à CBN News. 

Então, ela e o marido Steve decidiram fazer sua primeira viagem missionária para homenagear a vida do filho. 

Quando Mary Ann soube da notícia, orou pela família e resolveu visitá-los. Assim que Mary Ann chegou na residência dos Lynchards, Anjanette percebeu que ela não estava bem. 

"Descobri que tinha uma doença rara chamada colangite esclerosante secundária, que requer um transplante", disse Mary Ann.

Resposta de oração

Meses depois, Anjanette e Steve partiram para a viagem missionária e relataram que manter o foco em Deus os ajudou a superar o luto. 

Quando retornaram, Anjanette começou a orar por uma nova oportunidade de fazer a vontade de Deus.

Enquanto isso, a saúde de Mary Ann estava piorando, e ninguém em sua família era um doador compatível. 

"Naquele momento, eu já tinha praticamente aceitado a ideia de que talvez não encontrasse um fígado compatível, e estava tudo bem com isso", contou Mary Ann. 

E continuou: "Acredito em Deus e sei que Ele tem um propósito para todos, e não sabemos qual é. Eu estava colocando tudo nas mãos de Deus".

Um dia, Mary Ann decidiu compartilhar no Facebook sobre a sua necessidade de encontrar um doador. 

"Eu realmente não esperava que alguém quisesse fazer uma coisa dessas, mas ninguém da minha família era compatível", explicou ela. 

Depois de ver a publicação da amiga, Anjanette sentiu que essa era a resposta de Deus para suas orações e começou a fazer exames para saber se era compatível.

"Eu pensei: 'Isso ainda é em homenagem ao meu filho e, claro, uma oportunidade para promover o Reino de Deus'", disse Anjanette.

"Quando os exames mostraram que Anjanette era compatível comigo, percebi que teria uma segunda chance na vida, e foi uma sensação incrível", acrescentou Mary Ann.


A família de Anjanette e Mary Ann no hospital. (Foto: Reprodução/CBN News)

Nova história

Antes do transplante, ambas passaram por um período de dúvida, mas Deus interveio e acalmou seus medos.

"Conheci uma mulher que é receptora de um doador de fígado falecido. Ela olhou para mim e disse: 'Você está fazendo uma coisa maravilhosa’. E me deu um abraço apertado", relembrou Anjanette.

E continuou: "O breve momento de dúvida foi por água abaixo, tipo, quais são as chances disso acontecer? Só poderia ser Deus. Isso tudo era Deus".

"Isso foi mais do que coincidência. Gostamos de chamar isso de providência e intervenção divina", acrescentou Steve Lynchard. 

Então, as amigas seguiram com o procedimento. Quatro meses depois, Mary Ann testemunhou que Deus usou a amizade para escrever uma nova história em suas vidas.

“Entregue seus fardos a Jesus, Ele cuidará de você. Mesmo quando as coisas não acontecem como esperamos, isso está realmente nos planos de Deus. Só precisamos estar abertos a isso", afirmou ela.

E Anjanette declarou: "Toda a dor que experimentei não foi em vão. Sinto muita falta do meu filho, mas Deus está me proporcionando viver algo novo".

"Espero que as pessoas reflitam: 'Preciso pensar na minha vida eterna, em Deus e Jesus. Preciso rever minhas perspectivas e ser salvo'", concluiu Steve.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições