Em 2019, Naila, uma mãe de 32 anos de Moçambique, foi presa após ser pega pela polícia vendendo drogas.
Na Cadeia de Xai-Xai, no sul do país africano, Naila reencontrou outras mulheres que conhecia do mundo do crime.
Porém, elas estavam completamente mudadas. O bom comportamento de suas antigas companheiras de crime surpreendeu Naila.
“Eu queria saber como elas haviam mudado. Elas me disseram que foi entregando suas vidas a Jesus”, contou ela, em entrevista à Bible League International.
As cristãs convidaram a mulher para participar de um grupo de estudos bíblicos na prisão do Projeto Philip – do ministério prisional da Bible League International.
Naila aceitou e conheceu o Evangelho. Ela se arrependeu de seus pecados, aceitou Jesus como seu Salvador e foi batizada.
Enquanto continua cumprindo sua pena, a cristã continua estudando sua Bíblia, que ganhou do projeto.
Ela disse que um versículo que toca mais o seu coração é Romanos 8:35: “Alguma coisa pode nos separar do amor de Cristo? Problemas ou perseguições podem nos separar de seu amor? Se não tivermos comida ou roupas, ou enfrentarmos o perigo ou mesmo a morte, isso nos separará de seu amor?”.
Evangelizando as companheiras de cela
Para Naila, ela acabou na prisão porque o Senhor quis salvá-la. “Ele usou isso para me mostrar que minha vida sem Ele não tinha sentido”, testemunhou. “Posso dizer com ousadia que sou uma nova criatura”.
Hoje, ela está pregando a Palavra de Deus para suas companheiras de prisão. “Sou um exemplo para os outros verem que nada é difícil demais para o Senhor”, ressaltou.
E acrescentou: “Sou capaz de defender Jesus em qualquer ocasião e nada pode me fazer negá-lo”.
Naila ainda agradeceu pelos estudos bíblicos na prisão da Bible League. “Desejo compartilhar a misericórdia que Deus me mostrou com outras pessoas dentro e fora da prisão”, disse.
E pediu: “Ore para que o fogo de Deus continue queimando em mim, mesmo quando as coisas estiverem difíceis”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições