A cristã Maria de Fátima Ferreira da Silva, de 68 anos, do Rio de Janeiro, é considerada um milagre pelos médicos.
Em maio de 2023, depois de acordar em sua casa, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pela própria filha.
“Antes de tomar café, tive sensação de desmaio ao sentar à mesa. Só lembro de chamar minha filha e depois não lembro de mais nada”, contou Maria, em entrevista ao Site Mulher Cristã.
“Minha filha me amparou. Imediatamente, ela iniciou as manobras de ressuscitação. Ela conta que fiquei sem nenhum pulso arterial, apresentei cianose (pele roxa) e alguns espasmos e sem nenhum sinal vital”, acrescentou.
“O Altíssimo me trouxe a vida de volta”
Maria de Fátima foi levada ao Hospital e sobreviveu. Ela passou por uma série de exames para descobrir a causa da parada, mas não foi descoberto nada.
Uma semana depois, a cristã sofreu mais uma parada cardíaca, desta vez mais intensa. “Mais uma vez, o Altíssimo me trouxe a vida de volta”, testemunhou Maria.
“Fui levada ao hospital novamente, fiquei sete dias na UTI. Foram dias difíceis, mas Deus estava nos sustentando”.
Ela passou novamente por exames, mas os médicos não encontraram o que estava causando as paradas. Durante a provação, muitas pessoas começaram a orar pela vida de Maria.
Após ficar 13 dias internada, a cristã recebeu alta do hospital. Até que em junho deste ano, Maria de Fátima sofreu uma terceira parada cardíaca.
“Eu estava já deitada quando minha filha ouviu um barulho já conhecido por ela. Era o barulho de pulmões parando, no mesmo instante, ela se dirigiu ao meu quarto e eu estava tendo mais uma parada cardiorrespiratória. Mais uma vez sendo guiada por Deus, ela conseguiu reverter’, lembrou a idosa.
“Fui levada por ela e pelo meu esposo, e naquele momento ela chegou a pensar que eu não conseguiria voltar”, comentou.
Falha no coração
Entretanto, em um verdadeiro milagre, Maria sobreviveu mais uma vez. Enquanto estava em observação no hospital, a equipe médica descobriu uma falha no seu coração, que causava as paradas.
“Meu coração não estava recebendo mais estímulos nervosos (por isso, as paradas). Dentre os exames realizados teve um que comprovou a causa”, explicou ela.
Então, a cristã passou por uma cirurgia para colocar um marcapasso com desfibrilador. O procedimento foi um sucesso e o estado de saúde de Maria normalizou. “Passei por momentos tensos e angustiantes, mas Deus estava comigo”, disse.
Hoje, a mulher está testemunhando o milagre que recebeu do Senhor. “Ao todo foram três mortes súbitas abortadas, onde os médicos ficaram surpresos cada vez que eu chegava com sinais vitais estáveis, mas eu sabia que eram as mãos de Jesus que estavam sobre mim”, testemunhou.
E declarou: “Agradeço a Deus por estar viva!”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições