Haley Erickson viveu escravizada pela obsessão de ter o “corpo perfeito” por anos. Ao longo da vida, ela se submeteu a dietas e a exercícios, mas depois de sofrer uma lesão, ela descobriu seu propósito em Jesus.
“Eu via minha mãe sempre fazendo dieta e falando sobre como era o corpo dela e sobre a necessidade de mudar o corpo. Então, como uma jovem que realmente admirava minha mãe, pensei que precisava ter uma determinada aparência para também ser amada e aceita pelos outros”, disse ela à CBN News.
No ensino médio, ela começou a se alimentar de forma saudável, fazer dieta e praticar exercícios constantemente.
“Embora eu tentasse fingir que era apenas super saudável e adorava fazer exercícios e comer de forma saudável, eu sabia em meu coração que isso era uma obsessão”, contou ela.
E continuou: “Minha vida girava em torno de comida, exercícios e da aparência do meu corpo. Cada vez que me olhava no espelho, sempre havia algo que precisava ser melhorado. Seja no meu corpo ou algo no meu rosto, nunca foi bom o suficiente”.
Na faculdade, Haley ouviu algumas amigas conversando sobre ir à praia nas férias e sobre a necessidade de perder peso.
Então, mesmo estando saudável, Haley decidiu que também precisava perder peso: “Eu só queria me encaixar, ser amada e aceita por essas garotas. Eu nem iria viajar com elas, mas só queria pertencer”.
Danos na saúde
A partir disso, sua obsessão de treinar e contar calorias chegou a um nível prejudicial à saúde física e mental.
“Eu estava muito sozinha, triste e me sentia muito isolada. A academia era minha melhor amiga porque eu não tinha relacionamentos sólidos. Além disso, isso prejudicou minha saúde, mas continuei superando a dor”, relembrou ela.
Tempo depois, Haley escorregou no gelo e machucou a perna. Apesar de não ter quebrado, os médicos disseram que ela não poderia fazer exercícios durante algumas semanas.
Essa orientação a levou a um estágio de depressão profunda: “Implorei a Deus que me mostrasse o propósito da minha vida porque tudo pelo que eu vivia se foi. Eu não sabia por que estava aqui ou qual era o propósito da minha vida e, honestamente, não tinha certeza se queria mais viver”.
Mary Jane. (Foto: Reprodução/CBN News)
Semanas depois, assim que a dor passou, Haley voltou à academia e conheceu Mary Jane, uma senhora de 85 anos, que a convidou para ir em sua casa no dia seguinte.
Lá, elas conversaram sobre família e Haley contou que cresceu em um lar cristão. Até então, ela não sabia que Mary Jane era crente.
“Eu perguntei a ela: 'Você é cristã?'. Ela chorou e eu sabia que faltava alguma coisa. Pensei: ‘É por isso que ela está aqui’”, relembrou Mary Jane.
“Naquele momento ouvi a voz do Espírito Santo, quase como se fosse uma voz audível. Eu afirmava ser uma seguidora de Cristo porque tinha ido à igreja quando era mais jovem, mas definitivamente não conhecia Jesus”, contou Haley.
Mary Jane aproveitou a oportunidade e explicou o plano de salvação de Deus por meio de Cristo para ela.
Naquele dia, Haley aceitou Jesus e começou a crescer em sua fé. No entanto, ela continuaria obcecada com sua imagem corporal por mais três anos. Então, aos 24 anos, ela se entregou completamente a Cristo.
“Eu disse: 'Senhor, não quero mais ter nada a ver com isso. Peço pela sua cura e para que me mostre como é comer de uma forma saudável’. Finalmente, renunciando à obsessão, deixei Deus me guiar nesta jornada de cura. O Senhor me levou a me apegar à verdade, em vez do que eu pensava ser minha identidade e o que me tornava digna”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, Haley é nutricionista e personal trainer. Ela ainda gosta de ficar em forma, mas aprendeu a se enxergar através dos olhos de Deus e está trabalhando para mostrar isso às pessoas.
“O Senhor realmente me ajudou a renovar minha mente. Para muitos de nós, os desafios de comida, exercício e imagem corporal dificultam nossa intimidade com Jesus, atormentam nossas mentes, impactam negativamente a forma como nos relacionamos com os outros e nos impedem de cumprir nosso propósito”, explicou ela.
E continuou: “Minha missão é trazer a mensagem do Evangelho para a indústria de nutrição e fitness para levar as pessoas a um relacionamento transformador com Jesus Cristo e ajudá-las a viver o caminho de Cristo em vez do caminho da cultura. A usar este corpo para fazer a vontade de Deus. Chega de confiar na força de vontade para superar seus desafios alimentares, é hora de confiar no poder de Deus. Chega de obsessão por comida, excesso de exercício ou punição”.
“Chega de ser definida pela aparência do seu corpo, em vez disso, vou ajudar as pessoas a viver com confiança de sua identidade em Cristo. Seu corpo é feito para adoração, não para ser adorado”, concluiu Haley.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições