Pais aceitam Jesus após filha orar por 20 anos: ‘Deus os trouxe à fé’

Ana iniciou um relacionamento com Jesus ainda criança e persiste na fé apesar de qualquer circunstância.

Fonte: Guiame, com informações do Eternity NewsAtualizado: terça-feira, 6 de junho de 2023 às 18:01
Ana, a cristã que vive sob a fé. (Foto: Reprodução/Eternity News)
Ana, a cristã que vive sob a fé. (Foto: Reprodução/Eternity News)

Ana, uma cristã que se converteu aos 8 anos de idade, orou pela conversão de seus pais por 20 anos e testemunhou a resposta de suas orações.

Através do trabalho infantil na escola bíblica dominical, ela e seus quatro irmãos conheceram Jesus.

Seu pai lutava contra o alcoolismo e a decepção por seus sonhos destruídos após a Segunda Guerra Mundial. A mãe também sofria com problemas de saúde mental. 

“Meus pais não eram cristãos. Eles nos mandaram para a escola dominical porque achavam que teríamos bons costumes”, disse ela ao Eternity News.

Ana relembrou que em uma das lições, a professora ensinou a história do Bom Pastor que foi atrás da ovelha perdida.

“Ele tinha outras 99 ovelhas, mas foi atrás da que se perdeu. Fiquei muito emocionada com essa história e com o amor do Pastor pelas ovelhas. Cada um de nós é especial para Deus. Tive uma experiência de conversão naquele momento e tive a certeza da minha salvação”, afirmou Ana.

Ela foi para casa repleta de alegria e contou ao seu pai: “Encontrei Jesus”.

A resposta de seu pai foi rude e grosseira, e feriu seu coração.

“Fui direto para o meu quarto e me ajoelhei diante de meu Pai celestial. Eu sabia que tinha um Pai celestial, e ele me amava e me aceitava”, declarou Ana.

O agir de Deus 

Aos vinte anos, Ana se casou com Les e teve sua primeira filha. A criança nasceu prematura e quase morreu de uma infecção estreptocócica. 

Ela e o marido estavam envolvidos na missão “Navigators”, então tinham muitas pessoas orando pela bebê ao redor do mundo. 

Depois de muitas orações e tempo no hospital, a filha do casal sobreviveu.

“Me ensinou que Deus é um Deus que opera em tudo, atraindo as pessoas para si”, lembrou Ana.

As intercessões pela restauração da criança impressionou o pai de Ana.

Anos depois, seu pai estava trabalhando para remover uma raiz de árvore que bloqueava o esgoto. Um amigo que frequentava a mesma igreja de Ana e seu esposo passou e viu a cena.

Ele decidiu voluntariamente ajudá-lo, desistindo de seu compromisso na igreja.

Essa atitude comoveu seu pai, que com o tempo, reconheceu o sacrifício de Cristo.

“Deus o trouxe à fé em Jesus. Então minha mãe também colocou sua confiança em Jesus”, testemunhou Ana.

“Aconteceu durante um período de 20 anos. Deus estava trabalhando com os dois. Deus usou a imagem do pastor e da ovelha perdida tanto na minha vida quanto na vida de meu pai”, acrescentou ela.

A fidelidade de Deus em sua vida

Ana contou que passou por muitos momentos de “lamento, tristeza, dor e sofrimento”. Porém, ela testificou o amor de Deus e sua fidelidade.

Ela aprendeu que Deus trabalha mesmo nas dificuldades. Aos 36 anos ela foi diagnosticada com câncer

“Eu senti que minha vida acabou. Inicialmente, achei difícil reconhecer Deus. Como ele poderia permitir isso quando eu tinha 3 filhos pequenos?”, refletiu ela.

Então, aos 43 anos, ela teve um ataque cardíaco. 

A  jornada de doença e problemas de saúde contínuos, não fizeram com que ela perdesse sua .

“Novamente, posso ver a mão de Deus em tudo isso. Quando eu estava no meio da quimioterapia, lembro-me de ler o ‘Salmo 16’ e pensar sobre a esperança no sofrimento” disse ela. 

“Nenhum de nós está isento de sofrimento e, mesmo quando sofremos, podemos descansar seguros no amor do nosso Bom Pastor. Deus nunca nos abandonará na sepultura. E dentro de tudo o que nos acontece temos uma esperança inabalável”, concluiu Ana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições