Pastor e família louvam enquanto furacão destroi igreja: “A paz de Deus estava sobre nós”

Tommy Lee, sua esposa e as duas filhas cantaram “Bondade de Deus” e receberam uma paz sobrenatural durante a tempestade.

Fonte: Guiame, com informações de Jamaica Observer Atualizado: sexta-feira, 30 de agosto de 2024 às 15:16
Tommy Lee e sua família receberam a paz de Deus na tempestade. (Foto: Reprodução/YouTube/Jamaica Observer/Arquivo pessoal).
Tommy Lee e sua família receberam a paz de Deus na tempestade. (Foto: Reprodução/YouTube/Jamaica Observer/Arquivo pessoal).

Um vídeo de um pastor e sua família louvando a Deus enquanto um furacão destroi sua igreja na Jamaica está viralizando na internet.

O caso aconteceu em 3 de julho, quando o furacão Beryl atingiu a região de Santa Isabel. No momento da tempestade, o reverendo Tommy Lee, a esposa e suas duas filhas estavam na casa pastoral, anexa à Igreja Pentecostal Beacon da Trindade de Deus, em Treasure Beach.

O pastor contou que, enquanto o furacão destruia o telhado da igreja, suas filhas, que se abrigavam debaixo de uma mesa, começaram a cantar a canção “Bondade de Deus”.

"Foram elas que começaram a cantar a música. Então eu peguei meu telefone e foi aí que eu comecei a cantar com elas e então continuamos cantando, cantando, cantando, em um momento de adoração", explicou Lee, em entrevista ao Jamaica Observer Online.

O líder testemunhou que através do louvor, Deus encheu a família de paz no momento de tensão e eles foram cheios da presença do Senhor.

"Foi o espírito de Deus que me dominou e continuamos cantando, louvando e adorando, porque naquele momento, havia paz, embora a tempestade estivesse furiosa. Houve paz. A paz de Deus estava sobre nós naquela casa", disse ele.

Tommy observou que não gravou o vídeo com o objetivo que viralizasse nas redes sociais, mas para guardar a lembrança da proteção que receberam do Senhor. Depois que um amigo compartilhou a gravação, o vídeo se tornou viral.

"O fato de o vídeo ter tocado vidas e ajudado as pessoas a ter outra visão sempre que estão passando por um momento desafiador, eu estou feliz", declarou o pastor.

A casa e a igreja de Lee foram gravemente danificadas e agora a família está reconstruindo sua vida, assim como milhares de moradores atingidos pelo furacão.

“No que diz respeito à igreja, todo o telhado se foi. Muitos dos eletrodomésticos, o sistema de música, foram danificados da mesma forma. E em relação à casa, o telhado caiu, apenas uma seção do telhado dos fundos não saiu da casa. Alguns zincos foram deixados nele, então acabamos colocando de volta alguns zincos lá para guardar nossas coisas por enquanto. Então, foi totalmente danificado nesse sentido e todos os móveis foram destruídos", relatou o líder.

Igreja como abrigo espiritual e físico

Segundo Tommy, mesmo com a igreja ainda sem telhado, os membros estão indo ao templo para cultuar.

“Muitas pessoas sofreram muitas perdas. Então [(é importante]) tirá-los desse estado deprimente e este é o único lugar em que podemos nos reunir como uma família, onde podemos conversar sobre o que aconteceu, cantar, orar, louvar juntos e encorajar uns aos outros através da Palavra, para ajudar a elevar ainda mais a fé", ressaltou.

Agora, o pastor está planejando reformar o templo, construindo um reforço na estrutura do prédio para que resista às próximas tempestades e sirva de abrigo para a comunidade.

“Por causa de toda essa provação, quero que a casa da igreja e a igreja sejam um abrigo. Sempre que houver uma tempestade, quero que as pessoas saibam que podem vir a um lugar seguro, que mesmo quando a tempestade está forte do lado de fora, elas podem se deitar e dormir bem e não precisam se preocupar com o que vai acontecer”, afirmou Lee.

Ele criou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para a obra de reconstrução.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições