Pastor é raptado por muçulmanos e se surpreende ao descobrir que queriam ouvir sobre Jesus

O líder foi sequestrado por islâmicos radicais e levado a uma casa, onde vários ex-muçulmanos convertidos queriam aprender sobre a Santa Ceia.

Fonte: Guiame Atualizado: segunda-feira, 17 de novembro de 2025 às 15:24
Imagem ilustrativa. (Unsplash/Lucia Otero).
Imagem ilustrativa. (Unsplash/Lucia Otero).

O pastor Elias Dantas, fundador da Global Kingdom Partnership Network (GKPN) — uma rede mundial de igrejas e pastores, contou um testemunho de como o Evangelho tem chegado de forma sobrenatural aos muçulmanos no Oriente Médio.

Ele contou que um pastor, que é seu amigo, estava em viagem no Egito, quando foi sequestrado por um muçulmano salafita. Os salafitas são islâmicos radicais, que vestem túnicas até os pés e tem barbas muito longas.

“Um amigo meu, pastor muito conhecido, muito crente, foi sequestrado por um homem vestido como salafita no Cairo. O cara veio em uma van e sequestrou o meu amigo. E colocou um gorro na cabeça dele para não ver para onde estavam indo. Ele me contou que só sentia o carro mexendo”, disse Elias, em vídeo no Instagram.

“Finalmente, depois de alguns minutos, parou em algum lugar, tiraram ele dentro da van, entraram em uma casa e retiraram o gorro da cabeça dele”.

O pastor ficou surpreso ao ver o cenário de seu cativeiro: cerca de 26 pessoas estavam no local, homens e mulheres vestidos como salafitas e havia uma mesa com pão e vinho.

O cristão foi surpreendido ainda mais ao saber da razão de ter sido sequestrado. “Olha, pastor, nos perdoe por ter que sequestrar o senhor, porque senão o senhor não viria”, afirmaram os raptores.

O pastor perguntou: “Por que vocês me sequestraram?”. E um deles respondeu: “Porque Jesus apareceu para todos nós. E nós fomos no Livro Sagrado, a Bíblia. Descobrimos que há um negócio chamado Santa Ceia, a Ceia do Senhor. E nós não entendemos nada de como praticá-la. E sabendo que o senhor é um pastor, nós decidimos sequestrá-lo, porque o senhor vai nos ensinar”.

Então, o líder explicou o significado de participar da Santa Ceia e celebrou o mandamento de Jesus com os recém convertidos.

“O meu amigo disse que foi uma das coisas mais emocionantes da vida dele. Poder celebrar a Ceia do Senhor com irmãos e irmãs a quem Jesus apareceu, que ainda pareciam no seu estilo exterior como salafitas, mas o coração estava transformado em discípulos de Jesus. Deus é maravilhoso!”, testemunhou Elias Dantas.

Diversas organizações missionárias, como a Uncharted Ministries e a Global Christian Relief, estão relatando que muitos muçulmanos no Oriente Médio estão se convertendo através de sonhos e visões com Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições