O pastor David "Dave" E. Stewart e sua esposa Lisa eram missionários na Índia, em 2011, quando estiveram nos EUA a convite do ex-Superintendente Geral George O. Wood para participar do Conselho Geral das Assembleias de Deus.
Nesse período, o casal já havia completado 16 anos de serviço ministerial dedicado aos indianos.
Durante um encontro com Mike Rakes, em uma aula de mestrado na Southeastern University, o pastor Stewart recebeu a confirmação de que ele e sua esposa voltariam aos EUA para assumir a direção de uma igreja. O que aconteceu em 2014.
Descobrindo um câncer
Após cinco anos como pastor sênior em Leominster, Massachusetts, na New Life Church, em maio de 2021, Stewart recebeu a notícia de que tinha câncer na bexiga.
Assim que soube, o pastor conta que foi até sua igreja clamar a Deus por cura e pedir uma palavra ao Senhor.
“Deus me levou a Isaías 42:1 e Isaías 41:10, que falam de Deus nos sustentando e nos ajudando”, lembra.
“Consegui manter esses versículos pelos próximos anos e essas promessas foram uma fonte de força.”
Em dezembro de 2022, após realizar a quarta cirurgia para tirar tumores, Stewart enfrentou uma remoção da bexiga e da próstata devido aos tumores recorrentes.
“Minha bexiga não aguentava mais cirurgias neste momento”, lembra ele.
Deus dá a notícia da cura ao neto
Foi nessa fase de sua doença que sua filha, Andrea, compartilhou a notícia do câncer de seu pai com seu filho de seis anos, David.
Quando a criança foi para a cama naquela noite, sua mãe o ouviu chorar e foi perguntar o que havia de errado.
David disse que não estava triste, mas que, na verdade, estava feliz porque Deus acabara de falar com ele e lhe disse que seu avô estava sendo curado.
Jejum e oração
No mês seguinte, poucos dias antes de sua biópsia pré-cirúrgica, Samuel Ayree, um diácono do conselho da New Life Church, diz que ficou surpreendido em seu espírito com o desejo de convocar o conselho da igreja para um período de sete dias de oração e jejum.
“Foi um despertar em meu espírito”, diz ele, “e eu sabia o que Deus estava nos pedindo para fazer”.
Ayree afirma: “Muitas pessoas oram pelos outros, mas é raro jejuarmos uns pelos outros”.
O diácono imediatamente compartilhou sua convicção com o conselho.
Nos sete dias seguintes, os líderes da igreja jejuaram juntos e realizaram reuniões diárias de oração a favor do pastor Stewart.
“Foi no último dia do jejum”, lembra Ayree, “que uma mulher do conselho da igreja compartilhou que sentia que Deus havia lhe dito que o pastor Stewart estava curado”.
Pastor recebe notícia da cura
Seguindo as orientações do tratamento, Stewart voltou ao médico em 12 de janeiro de 2023 para realizar uma biópsia pré-operatória.
Quando o médico foi entregar seu relatório, ele afirmou que não apenas não havia evidência de câncer em sua bexiga, mas também não havia mais células cancerígenas residuais de cirurgias anteriores a serem encontradas, diz Stewart.
A partir daquele dia o pastor estava livre do câncer e os médicos não conseguiram descobrir nem mesmo qualquer indicação de que células cancerígenas já estiveram em seu corpo.
“Desde meu neto ouvindo de Deus até a obediência do conselho da igreja em oração e jejum, minha cura é um milagre moderno que demonstra que Deus ainda é um Deus de milagres”, afirma o pastor.
Stewart compartilha seu testemunho em qualquer oportunidade que tenha. Segundo ele, é uma honra ser usado por Deus tanto no ministério quanto em seu testemunho.
“Sinto-me como um dos dez leprosos que Jesus curou fora dos portões da cidade. Quero compartilhar meu testemunho para poder dar a ele todo o louvor e glória pelo que Ele fez por mim”, diz.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições