Pastor testemunha livramento após encontro com onça enquanto pregava em monte

Paulo Henrique Barreto da Silva estava gravando uma pregação quando o animal apareceu, em Vinhedos (SP).

Fonte: Guiame, com informações de G1 Atualizado: quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 13:07
O pastor Paulo da Silva testemunhou o livramento. (Foto: Reprodução/YouTube/Pr Paulo Henrique I.S.V).
O pastor Paulo da Silva testemunhou o livramento. (Foto: Reprodução/YouTube/Pr Paulo Henrique I.S.V).

O pastor Paulo Henrique Barreto da Silva está testemunhando o livramento que recebeu de Deus, após encontrar uma onça enquanto pregava em um monte, na cidade de Vinhedos (SP).

No último domingo (20), Paulo foi ao Monte das Bananeiras orar. No local, já havia outros cristãos orando. Mais tarde, o grupo foi embora e o pastor permaneceu sozinho na mata. 

Após orar, o líder decidiu gravar um vídeo pregando a Palavra. Depois de cerca de 10 minutos de gravação, uma onça apareceu no vídeo atrás de Paulo. 

Enquanto pregava, o felino ficou o observando por mais de cinco minutos. Até que a onça saiu do meio dos arbustos e o pastor notou sua presença pela tela. Ele permaneceu parado enquanto ela passava por trás, bem próximo dele.

Então, o líder começou a orar: “Tira essa onça daqui, meu Deus!”. E o animal foi embora e desapareceu na mata.

Assim que a onça se afastou, o pastor foi embora. "Porque a Bíblia fala para não tentar o Senhor Deus", observou ele, em entrevista à EPTV.

Após a repercussão do caso, Paulo Henrique disse que o Senhor provou sua fé, em vídeo postado na terça-feira (22), no YouTube.

“Deus está mostrando para o Brasil, Ele não mostrou só para mim, que ainda há um Deus que guarda os seus servos. Foi um livramento extraordinário. Mais de três anos subindo o monte e isso nunca aconteceu comigo”, testemunhou ele.

E ressaltou: “Você pode estar diante do problema que for, se você tiver fé o seu socorro vai vir, que é Jesus”.

O que fazer ao encontrar uma onça

De acordo com as autoridades, ao avistar uma onça é preciso manter a calma, evitar aproximação e não tentar capturar o animal.

Em caso de aparição recorrente, o recomendado é entrar em contato com a Guarda Municipal ou com o Corpo de Bombeiros.

"A presença de onças pardas nas proximidades não deve gerar pânico. Esses animais têm um papel importante no equilíbrio do ecossistema local, ajudando a controlar as populações de presas naturais, como roedores, veados e capivaras. Ao agir com responsabilidade e respeito, podemos garantir um ambiente seguro tanto para os moradores quanto para a fauna", afirmou a prefeitura de Vinhedos em nota, conforme o G1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições