Professor do Alcorão lê Novo Testamento e se rende a Jesus: “Fiquei maravilhado”

O professor Mubashir passou a ler a Bíblia na intenção de encontrar erros, porém, a identidade de Cristo o confrontou.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 13:36
A Palavra de Deus o libertou. (Foto: Reprodução/Unsplash/Rod Long)
A Palavra de Deus o libertou. (Foto: Reprodução/Unsplash/Rod Long)

Desde a sua consagração ao Islã, Mubashir sempre foi muito dedicado à religião e à população muçulmana na Índia.

“Minha dedicação ao Alcorão era abrangente, consumia tudo”, disse ele.

Segundo o God Reports, no país indiano, os muçulmanos totalizam 14% da população, enquanto os hindus estão na faixa de 80% dos cidadãos.

Mubashir contou que “teve a honra” de ser professor na escola do Alcorão na Índia. 

“Eu me senti tão cheio de satisfação em meu papel e minha dedicação ao meu caminho”, afirmou ele.

Sua área de atuação focava nos estudos comparados das religiões, então, essa foi a abertura para que o Espírito Santo ministrasse a verdade em seu coração.

Na intenção de expor erros que, segundo ele, encontraria na Bíblia, o professor começou a ler o Novo Testamento. 

“Foi uma sensação estranha”, relembrou ele.

O que ele havia escutado sobre a Palavra de Deus não se encaixava com o que, de fato, está escrito na Bíblia.

“Fiquei maravilhado com o amor, a aceitação e o perdão que encontrei nas páginas das Escrituras cristãs”, declarou ele. 

“Jesus como Deus-tornado-homem chamou minha atenção. Ele se tornou um de nós para nos salvar”, acrescentou o professor.

Salvação e rendição

O amor de Deus o encontrou, Mubashir entregou sua vida a Jesus e se tornou cristão.

Com isso, ele perdeu o emprego na escola do Alcorão e passou a ser rejeitado pela família.

“Meus pais não queriam ter vínculo comigo. Fui rapidamente compartilhar as boas novas com meus amigos e vizinhos, mas eles também me rejeitaram”, contou ele.

A rejeição se tornou cada vez maior à medida que ele não negociava sua fé.

“Fui arrastado para fora de casa e espancado tão severamente que tive que ficar hospitalizado por algum tempo”, relembrou Mubashir. 

Ele contou que estava sem emprego, e teve dificuldades para pagar suas contas médicas. A organização cristã “International Christian Response” interveio e o ajudou a começar uma vida nova.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições