Soldado aceita Jesus em meio a guerra na Ucrânia após ganhar Bíblia: “Deus veio até mim”

Desde que recebeu uma Bíblia, Kyrylo lê os Salmos na zona de combate: “Nunca experimentei nada assim”.

Fonte: Guiame, com informações de Bible SocietyAtualizado: quinta-feira, 21 de dezembro de 2023 às 18:10
Soldado. (Reprodução/Pexels/Projeto de estoque RDNE)
Soldado. (Reprodução/Pexels/Projeto de estoque RDNE)

Missionários da Sociedade Bíblica na Ucrânia têm compartilhado o Evangelho com soldados em meio a guerra. Através da distribuição de Bíblias na área de conflito, um militar se rendeu a Cristo. 

Anatoliy Raychynets, secretário-geral da missão, visitou os militares na linha de frente numa floresta nos arredores de Bakhmut. 

No local, ele encontrou soldados que liam a Bíblia enquanto lutavam na guerra. “Quando estava em uma trincheira ao lado de um soldado chamado Kyrylo, ele me disse que há duas semanas tínhamos vindo e lhe dado uma Bíblia”, disse Anatoliy.

“Nunca fui à igreja, nunca li a Bíblia, porque nunca tive uma. Aqui, nas posições de combate, em breves momentos de silêncio, comecei a ler os Salmos, como você me aconselhou naquela época”, relatou Kyrylo.

Conversão

O soldado, de 57 anos, testemunhou que desde que começou a ler as Escrituras, sua vida mudou: “Sinto calor dentro de mim enquanto leio. Nunca experimentei nada assim em minha vida”. 

E continuou: “Percebi que foi Deus quem veio até mim, um pecador. Ele veio aqui aos horrores da guerra, para me encontrar. Obrigado pela Bíblia. Isso me encorajou a ter uma nova vida, uma vida com Jesus”.

Kyrylo pediu a Anatoliy que orasse com ele, e juntos, leram o Salmo 91. 

A Sociedade Bíblia informou que os missionários distribuíram cerca de 700.000 Bíblias em toda a Ucrânia desde o início da guerra. E no próximo ano, continuarão distribuindo mais.

“Deus trabalha de uma maneira incrível. Sua Palavra é viva e ativa. Obrigado porque temos Bíblias e podemos dá-las a pessoas em diferentes circunstâncias”, concluiu a missão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições