Tradutor de evangelista brasileiro aceita Jesus durante pregação na Ucrânia

O jovem foi poderosamente tocado pela história de Pedro e chorou durante toda a ministração.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 às 19:19
O tradutor de Guilherme Batista foi tocado pela pregação. (Foto: Reprodução/YouTube/Guilherme Batista).
O tradutor de Guilherme Batista foi tocado pela pregação. (Foto: Reprodução/YouTube/Guilherme Batista).

O tradutor do evangelista brasileiro Guilherme Batista se converteu durante uma pregação, na Ucrânia, em uma cena emocionante.

Em 2023, Guilherme ministrou sobre a passagem bíblica da pesca maravilhosa em uma igreja local no país.

Ele pregou que aquilo que o cristão recebe de Deus deve compartilhar com outras pessoas, para que também sejam abençoadas, assim como Pedro repartiu os peixes com os outros barcos.

“Barco que só guarda as coisas, afunda. O Espírito Santo está nos ensinando a compartilhar”, disse.

Tocado pela ministração

Após a pesca milagrosa, Pedro voltou para a praia e teve um encontro com Jesus que mudou sua vida para sempre, continuou Guilherme.

“Imagina a cara de Pedro e a cara de Jesus. Essa é a cara de Pedro. Pedro depois da pesca maravilhosa”, comentou o evangelista, apontando para o tradutor.

Nesse momento, Guilherme abraça o jovem, que começa a chorar. “Se eu fosse Pedro falaria para Jesus: ‘Só me diz onde os peixes estão que eu vou lá e pesco, aí fica 50% para cada um e vamos ficar ricos”, continuou o evangelista.

Porém, Guilherme lembrou que Jesus tinha outros planos para Pedro: “Jesus diz: ‘Você achou isso extraordinário, Pedro? O que eu vou fazer na sua vida é muito maior do que tudo isso. Eu vou te fazer pescador de homens, vem e me segue’”.

“Jesus sempre vai nos pedir para deixar algo para trás. Pedro poderia ser igual a nós e pensar no que nós estamos deixando para trás. Seria a maior decisão da vida dele. Eu imagino Pedro olhando para os peixes e para Jesus”, comentou o pregador.

Aceitando o chamado de Cristo

Em seguida, Guilherme pegou a mão do tradutor e caminhou junto com ele, encenando Pedro indo com Jesus, aceitando seu chamado.

O jovem começa a chorar novamente, muito tocado pela presença do Senhor. Ele continua traduzindo em meio às lágrimas e soluços. Até que o tradutor chora compulsivamente, precisando dar uma pausa.

“Pedro deve ter dito para as pessoas: ‘Este homem me convidou para segui-lo olhando nos meus olhos. Era impossível não ir com Ele’. Na primeira pregação de Pedro, mais de três mil pessoas se entregaram para Jesus”, destacou Batista.

E concluiu: “Jesus está passando no barco de cada um aqui hoje, dizendo: ‘Vem e me segue, e eu te farei pescador de homens’”.

Durante o apelo, 26 pessoas foram à frente para entregar suas vidas a Cristo. “O Espírito Santo me diz que são 40 pessoas que precisam estar aqui”, declarou Guilherme Batista.

Então, mais pessoas começaram a se levantar e ir à frente para receber Jesus. Para a surpresa de todos, o tradutor disse que também queria se converter. Ele desceu do púlpito e se posicionou com os novos convertidos em frente ao altar.

“O meu tradutor está aqui entregando a vida para Jesus”, celebrou o evangelista, enquanto a igreja aplaudiu e louvou a Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições