Enquanto estava no ensino médio, Terrell Scott se destacou no esporte e tinha o desejo de ser o melhor. No entanto, essa ambição o atraiu para o tráfico e ele se tornou chefe de uma gangue nos Estados Unidos.
“Quando era jovem, ouvia sobre pessoas que faziam parte da máfia e o poder que elas tinham”, disse Terrell à CBN News.
“Isso me atraiu. Quando era menino, eu disse: 'Se eu não tiver sucesso nos esportes, vou comandar uma gangue do crime organizado'. Isso me levou a ser o melhor, a ser amado, a ser aceito”, acrescentou.
Terrell foi para a faculdade com uma bolsa esportiva de luta livre. Enquanto isso, sua amiga Brandy passou a usar drogas e consumir bebidas alcoólicas para lidar com o luto depois que perdeu a mãe.
“Quando minha mãe faleceu, foi devastador. Ela era minha força. A dor era insuportável. Então, fiz tudo o que pude para fugir dela”, contou Brandy.
Prisão
Na faculdade, Terrell estava cada vez mais envolvido no tráfico de drogas.
“Eu tinha muitas drogas, muito dinheiro, armas e coletes à prova de balas. Havia uma guerra dentro de mim. A violência e o controle tornaram-se uma parte da minha vida que me dominou e prejudicou os outros”, afirmou ele.
Em uma ocasião, ele planejou roubar sua amiga Brandy.
“Ele me ligou e disse: 'Ei, vamos dar uma festa. Ligue para os seus amigos e traga algumas drogas na sexta à noite'”, lembrou ela.
“Terrell deveria vir, mas ele enviou dois de seus melhores amigos. Quando um deles puxou a arma e apontou para mim, fiquei em estado de choque. Ele sacou a arma, pegou a droga e saiu correndo. Depois disso passei a odiar Terrell e desejava coisas ruins para ele”, acrescentou.
Naquela época, Terrell contou que realizou uma série de assaltos à mão armada. Com isso, ele chamou a atenção da polícia local.
As autoridades invadiram sua casa e o levaram preso. Ele foi acusado de vários crimes e foi condenado a 20 anos de prisão.
“Por que mandei roubar Brandy sob a mira de uma arma? Eu estava sedento por dinheiro e faminto pelas drogas. Eu não me importava com as pessoas”, disse Terrell.
Encontrando Jesus
Tempo depois, Brandy conheceu uma cristã que a levou para a igreja e a ajudou a superar seus vícios. Lá, ela foi preenchida pelo amor de Jesus.
“Comecei a chorar por causa de todos os pecados que eu estava cometendo e essa mulher veio até mim e me consolou. Ela estava me levando a Jesus e me dizendo o quanto Ele me amava e me acolheu”, disse Brandy.
A partir desse encontro com Deus, Brandy passou a ter uma nova vida com Cristo se apegando na Bíblia.
Terrell, que estava na prisão, ainda coordenava sua gangue e traficava drogas. Até que um dia, ele brigou com outro detento e foi transferido para uma cela solitária.
“Fiquei seis meses isolado. Então, fiz uma oração: 'Deus, você tem que ter algo melhor para mim. Eu não fui criado para ser trancado em uma cela, preciso da sua ajuda'", relembrou ele.
Brandy e Terrell. (Foto: Reprodução/CBN News)
Perdão
Enquanto lia a Bíblia, Brandy foi confrontada com uma passagem que falava sobre perdão.
“Nunca esquecerei esse versículo, que explica que se não perdoarmos os outros, não receberemos o perdão de Deus”, disse Brandy.
E continuou: “O rosto de Terrell estava na minha cabeça e me lembro de dizer ao Senhor: 'Você sabe que ele poderia ter me matado e quer que eu perdoe este homem?’. Então, comecei a orar, chorar e implorar: ‘Senhor, por favor, mude meu coração’”.
Na época, ela escreveu uma carta a Terrell contando que aceitou Jesus e que tinha o desejo de perdoá-lo. E marcou um dia para lhe entregar pessoalmente na prisão.
“Por causa do amor de Jesus e do perdão que Ele me deu, eu te perdoo pelo que você fez comigo. Estou orando para que você mude. Você tem liderado as pessoas de maneira errada durante toda a sua vida. Você precisa se voltar para Cristo e guiá-los no caminho certo", disse ela a Terrell.
“Ela me olhou nos olhos e disse: 'Deus não chamou você para ser um chefe do crime, Ele tem um propósito e um plano para você’”, contou Terrell.
“O Deus de toda a criação tem um plano para mim. Eu me senti como uma pessoa totalmente nova. Tive uma alegria indescritível e senti a Glória de Deus na prisão”, acrescentou ele.
Restauração de vida
Na prisão, Terrell entregou sua vida a Jesus e começou a compartilhar o Evangelho com outros detentos. Ele desfez sua gangue e foi solto por bom comportamento.
O casal e seus filhos. (Foto: Reprodução/CBN News)
Mais tarde, ele e Brandy se casaram e tiveram cinco filhos. Atualmente, eles pastoreiam uma igreja na Geórgia onde Terrell vendia drogas.
“Quando aceitei Jesus em minha vida, Ele curou a dor no meu coração. Sou muito grata a Ele. Eu amo Jesus", declarou Brandy.
“O perdão dela me ensinou sobre o amor de Deus. Eu deveria estar morto agora. Eu deveria ter cumprido prisão perpétua pela maneira como vivi”, relatou Terrell.
“Jesus tem sido misericordioso comigo. Ele me abençoou com uma linda esposa e cinco lindos filhos. Todos aqueles anos nas ruas e usando drogas, eu estava procurando o verdadeiro propósito. Eu encontrei isso em Cristo”, concluiu ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições