Vendedor de cocadas clama a Deus e recebe ajuda para pagar conta: ‘Ele provê’

Mateus Santos testemunhou a provisão de Deus durante uma crise financeira em seu lar. Ele pagou a conta que precisava e ainda encheu sua dispensa.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 4 de julho de 2023 às 12:26
Mateus Santos chorando na calçada enquanto vendia suas cocadas. (Foto: Reprodução/Instagram/Felipe Martins)
Mateus Santos chorando na calçada enquanto vendia suas cocadas. (Foto: Reprodução/Instagram/Felipe Martins)

O cristão Mateus Santos foi surpreendido por Deus em um momento de extrema escassez em sua vida. Ele e sua esposa Sunamita Santos, que moram em Maceió, sobreviviam apenas com a venda de cocadas.

“Nos dias mais difíceis, nós vivemos da providência de Deus”, disse Sunamita em um vídeo publicado no TikTok.

Ela costumava trabalhar em um salão de beleza e contou que geralmente no mês de dezembro, por conta das festas de fim de ano, o casal costumava ter fartura em casa pela demanda nesse período. 

No entanto, eles estavam passando por uma crise financeira e Sunamita fez uma oração:

“Senhor, não me deixe passar o mês de dezembro e virar o ano sem ao menos ter a minha despensa cheia, sem ter comida abundante para a gente comer”, disse ela.

O casal tinha uma conta de 1.088 reais para pagar, eles tinham 88 reais e precisavam de exatamente R$1.000 para completar o valor. Mateus saiu para vender os doces, e antes de ir, ele costuma orar.

Durante a oração, Deus disse a ele: “Hoje você não precisa pedir, porque Eu vou te surpreender”.

Deus provê 

No dia 23 de dezembro do ano passado, quando Mateus saiu para vender os doces, Sunamita foi direcionada pelo Espírito Santo a fazer uma oração:

“Eu senti uma vontade tão grande de ajoelhar e orar. Eu chorei muito pedindo que Deus trouxesse providência naquele dia porque nós não teríamos mais o que fazer”. 

O saxofonista Felipe Martins estava a caminho de uma farmácia e avistou Mateus ajoelhado na calçada, chorando e orando.

Segundo Sunamita, naquele momento, Deus direcionou que Mateus ajoelhasse para orar.

“Mateus é assim, de vez em quando Deus direciona ele a fazer umas coisas que só sendo louco para ter coragem”, contou ela.

Então, Felipe gravou um vídeo da situação e postou em seu Instagram perguntando se alguém o conhecia.

“Estava indo na farmácia e encontrei esse rapaz, senti algo diferente no sorriso dele, sem o conhecer fiz uma ajuda e voltei para o carro”, escreveu Felipe.

E continuou: “No caminho, senti algo de Deus muito forte e decidi voltar, foi quando encontrei ele chorando e orando no cantinho da calçada. Deus sabe de todas as coisas”.

Ele voltou para casa, pegou seu saxofone e começou a tocar o louvor “Tá Chorando Por Quê?”, da banda Preto no Branco e postou com o número do pix para quem quisesse ajudar.

Mateus carrega a Bíblia junto com os doces porque, segundo ele, “sempre tem alguém precisando ouvir a Palavra” e ele ministra. 

O influenciador Reynaldo Costa, que também estava no local, comprou todas as cocadas que Mateus tinha na bolsa. O total daria em torno de 150 reais, mas ele pagou 1.000 reais pelas cocadas.

“Não chore não, você está com a Bíblia e sabe que é Deus quem faz”, disse o influenciador em um vídeo publicado no TikTok.

“Antes de sair de casa, o Senhor falou comigo que alguém ia aparecer”, explicou Mateus. 

“Eu percebi que quando eu cheguei você deu um sorriso de canto a canto. Eu vi que você estava orando”, declarou Reynaldo. 

“Eu tenho uma conta de 1.000 reais para quitar até amanhã de manhã, vai ser o valor certinho da conta”, afirmou Mateus. 

Fidelidade de Deus

Mateus e Sunamita pagaram a conta, mas a dispensa ainda estava vazia. 

No dia 23 de dezembro, começou a entrar dinheiro na conta e eles conseguiram comprar tudo o que estava faltando, e a cada compra que faziam, parecia que o valor estava sendo reposto no lugar. 


Mateus e Sunamita. (Foto: Reprodução/Instagram/Sunamita Santos)

“Assim como Deus fez na minha vida, ele pode fazer na sua. Mas precisamos estar em obediência. Não tem como receber as bênçãos de Deus se não tivermos uma vida de intimidade com Ele”, afirmou Sunamita.

“Só tenho a agradecer ao meu Deus fiel. Em meio a tantas lutas, Ele tem enviado pessoas para abençoar minha vida. As lágrimas não foram por causa da luta, mas sim pela Presença de Deus”, disse Mateus. 

E concluiu citando a passagem bíblica em Salmos 126: 5-6: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições