Casal vê livramento de sua filha após afogamento: "Deus ainda faz milagres"; veja

Ao ver sua filha afogada na piscina, Wanderson Franco pulou na água e começou a chamar o nome da criança, mas ela não respondia. Apesar disso, sua esposa e amigos não perderam a fé e acreditaram no poder de Deus para salvar a pequena Talitha.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 às 17:34

"Eu pensei: 'Estou voltando a ter apenas um filho". Esta frase foi dita pelo pastor Wanderson Franco, funcionário do Instituto Bíblico 'Christ For The Nations' (CFNI), em Dallas (TX), que se desesperou ao ver sua filha caçula afogada na piscina do condomínio do próprio Instituto, onde mora com sua família.

Em um vídeo publicado em sua página do Facebook, o brasileiro que atualmente reside nos Estados Unidos, conta que Talitha, sua filha mais nova tinha ido brincar com uma amiga da família na piscina, mas acabou se afogando. O incidente aconteceu no dia 02 de agosto de 2015.

"Nós tínhamos uma amiga do Brasil nos visitando e ela pediu à minha esposa Pabli, para levar Talitha para a piscina. Pabli autorizou, pois durante aquela semana ela foi para a piscina quase todos os dias com seus sobrinhos e a Talitha", contou.

"Aproximadamente 20h30, eu vi pessoas saírem da piscina, gritando 'Talitha! Talitha'. Eu não sabia o que estava acontecendo. Então eu imediatamente me levantei e fui até a piscina. Chegando lá, a primeira impressão que eu tive foi dela boiando na água".

A reação de Wanderson ao se deparar com a cena de sua filha afogada na piscina foi imediata. Ele pulou na água e começou a chamar o nome da criança, mas ela não respondia.

"Ela estava azul e inconsciente. A primeira coisa que se passou pela minha mente foi que ela estava morta e eu já não podia fazer mais nada. Eu me lembro de ver o meu filho gritando: 'a minha irmã está morrendo", disse.

"Ela provavelmente ficou dois minutos e meio sem respirar. Durante todo aquele caos e as pessoas ligando para o 911 (emergência), eu me lembro de ver a minha esposa de joelhos ao meu lado, orando e pedindo a Deus por um milagre".

Neste momento conturbado, Wanderson e sua esposa Pabliana contaram com o apoio e também a fé de amigos que trabalham no 'Christ For The Nations'.

"Johnathan Lewis - o nosso ministro de louvor do CFNI - se aproximou de mim e começou a falar no meu ouvido que este não era o destino da minha filha", relatou o pai.

"Naquele ponto eu realmente já tinha desistido, porque vi que ela estava morta. Então começaram a fazer primeiros socorros nela. De repente ela cuspiu água, começou a chorar e chamar pela mãe".

Clique no vídeo abaixo para conferir o testemunho completo:

 

"Talitha", I guess we never thought how prophetic that name was! Talitha Koum - "Little girl, I say to you rise up"! Please watch our daughter's testimony and feel free to share. Please allow this video to inspire you and grow your faith! The full length of her testimony with very specific details of God's miracle will be post on YouTube soon. Please remember, this is for His glory! ☝🏻󾍛🏻󾆝‍󾆞‍󾆜‍󾆛 #christforthenations #cfni #godofmiracles

Publicado por Wanderson Pabliana Franco em Segunda, 1 de fevereiro de 2016
Cuidado de Deus em dose dupla
Em uma conversa com a equipe do Portal Guiame, o pastor Wanderson revelou que esta não foi a primeira vez que Talitha foi alvo do cuidado de Deus. Já no dia de seu nascimento, a pequena e sua família começaram a ter provas do poder divino.
 
"Em 2011, quando a minha esposa estava grávida da Talitha, ela teve um sangramento muito forte, ainda nas primeiras semanas de gestação. Quando nós a levamos ao hospital, o médico falou que ela sofreria um aborto espontâneo e que a placenta dela já estava totalmente descolada e não havia mais nada que a medicina pudesse fazer", contou.
 
"Nós voltamos para a escola e uma médica indiana que estava estudando aqui [no Christ For The Nations] na época, nos disse que nós iríamos repreender o que o médico falou no hospital e que ela iria cuidar da minha esposa como se fosse uma paciente dela. Deus fez um milagre e curou a minha esposa", disse.
 
Pastor Wanderson também acrecentou a escolha do nome de Talitha veio em razão deste milagre, lembrando do que Jesus fez pela filha de Jairo - como relatado nos evangelhos.
 
"Quando a minha esposa sangrava no banheiro, achava que ela estava perdendo a Talithinha. Mas um dia ela leu no evangelho de Marcos, quando Jesus vai à casa de Jairo e diz que a menina não estava morta, apenas dormindo. Naquele momento a minha esposa falou: 'se Deus nos der uma menina, vamos colocar o nome dela de Talitha", destacou.
 
Uma "coincidência de datas e horários" das duas ocorrências (diagnóstico dado pelo médico em razão do sangramento de Pabliana e o afogamento da pequena Talitha) chamou a atenção de Wannderson e sua esposa.
 
"A minha esposa foi levada ao hospital [em razão do sangramento] no dia 02 de agosto de 2011. A Talitinha se afogou no dia 02 de agosto de 2015, no mesmo dia e mesmo horário. O diabo tentou matar a minha filha no mesmo e dia e mesmo horário duas vezes".
 
Uma imagem na qual Wanderson compara os registros médicos das duas datas foi enviada pelo pastor ao Portal Guiame e pode ser conferida logo abaixo:
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições