Ed. René e Carlos Bezerra Jr. falam sobre a escravidão e a igreja

A igreja evangélica, a escravidão e o moralismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

ed rene e carlos bezerra jrDia 13 de maio foi comemorado 125 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil.
 
Em vídeo, o pastor Ed. René Kivitz entrevistou o deputado estadual Carlos Bezerra Jr., para falar sobre o projeto assinado por ele que agora é exemplo de lei para outros países.
 
Bezerra Jr. explicou quais as vertentes dessa nova lei e se aprofundou nos comentários a respeito da participação dos evangélicos em determinados assuntos.
 
"Nos últimos anos, a consciência política no ambiente das comunidades evangélicas cresceu. Exitem marchas, protestos, organizações, mas o que mobiliza a maioria esmagadora do movimento é o tom moralista", disse ele.
 
"Em outras palavras, você está querendo dizer que a igreja evangélica está mais preocupada com o gay do que com trabalho escravo. Ética reduzida com prioridades invertidas", lamentou Ed. René.
 
O deputado exemplifica para mostrar de que forma a igreja inverte alguns valores. "A igreja evangéliza se escandaliza muito mais com uma mulher nua em um outdor na rua do que com uma criança nua sendo escravizada ou explorada. Essa conta pra mim não fecha."
 
Sobre a vida política, Bezerra se alegra em ser uma das vozes cristãs que chegaram até o parlamento. "Eu não separo minha fé da minha ideologia. É natural a expressão da minha fé no espaço público."
 
Assista ao vídeo.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições