Na última segunda-feira (22), o pastor Roberto Cruvinel foi um dos convidados do programa 'Superpop', para participar de um debate sobre humor, ética e a relação desta arte com o 'politicamente correto'.
Além do pastor, também foram convidados para o debate o cantor Agnaldo Timóteo, e os humoristas Marcho Bianchi, Rodrigo Cáceres e Marcela Leal.
Após a exibição de uma breve matéria sobre alguns vídeos do Porta dos Fundos que foram apontados por muitos cristãos como material vilipendioso (desrespeitoso religiosamente falando), Cruvinel explicou que o humor não pode faltar com respeito às crenças das pessoas.
"Dizer 'eu não acredito que Maria [mãe de Jesus] era virgem' pode ser um pressuposto seu, mas escarnecer de uma religião é crime, conforme o Artigo 208 do Código Penal", destacou.
Quando questionado sobre uma possível "intolerância" por parte dos evangélicos, Cruvinel lembrou que qualquer tipo de extremismo - independente da religião - deve ser combatido.
"Por exemplo: certa vez um pastor entrou em uma igreja [católica] e quebrou as imagens lá dentro. Esse pastor tem que ser preso e processado, porque isso é errado", disse.
Clique no vídeo abaixo para conferir o debate completo:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições