Ex-gay acompanha Marco Feliciano no Superpop e declara: "A Palavra de Deus me transformou"

O parlamentar voltou a participar de um debate sobre o polêmico tema "cura gay" e esteve acompanhado dos ex-gays Robson Staines e Thiago Oliveira.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 5 de maio de 2015 18:20

Na última segunda-feira (4), foi ao ar o programa 'Superpop' com a participação do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O parlamentar voltou a participar de um debate sobre o polêmico tema "cura gay" e esteve acompanhado dos ex-gays Robson Staines e Thiago Oliveira, que falaram um pouco mais sobre seus testemunhos e a transformação que suas vidas têm passado, desde que decidiram abandonar a homossexualidade.

Quando questionado sobre a sua transformação o ex-travesti Thiago Oliveira - anteriormente conhecido como Talita Sayeg - afirmou que isto foi parte de uma experiência espiritual.

"Eu creio que a Palavra de Deus transforma e ela me transformou", declarou.

Comentando o caso de Thiago, Feliciano confirmou que não houve qualquer interferência humana externa na decisão do ex-travesti.

"A Igreja não pediu para a pessoa mudar. Foi uma coisa interna, ele [Thiago] mudou porque quis. [...] Deus é um ser todo poderoso e Ele tem poder para tudo. Quando a pessoa O busca, a Bíblia diz que aquele que bate à porta, a porta se abre. O Thiago foi até a Igreja... eu até pergunto a ele se na Igreja alguém pediu a ele que cortasse o cabelo ou deixasse de usar roupas de mulher. A Igreja é aberta a todo ser humano. Quem vai à Igreja é porque está com sede", explicou.

Participou também do debate o jornalista Felipeh Campos, que apesar de sua homossexualidade assumida, demonstrou disposição em compreender a decisão de ex-homossexuais, como Thiago.

Feliciano postou uma foto com o jornalista em sua página oficial do Facebook e elogiou a atitude de Felipe em se dispor a debater pacificamente o tema no programa.

"Eu já conhecia o @felipehcampos dos debates da TV. Sempre o respeitei pela coerência e ponderações sobre assuntos diversos. Ao término do programa hoje, além do respeito ele passou a ter minha admiração", disse o pastor na postagem.

Clique no vídeo abaixo para conferir esta edição do programa:

Comissão de Direitos Humanos
Uma audiência pública para ouvir nove ex-homossexuais foi aprovada para realizar-se na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Além dos ex-gays que se colocaram à disposição de compartilharem seus testemunhos na sessão, também participará da audiência, a psicóloga especializada em Direitos Humanos, Marisa Lobo - que compreende a homossexualidade como uma conduta que pode ser abandonada pelo próprio homossexual, caso assim ele queira.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições