"Ex-gays sofrem duplo preconceito", diz Marco Feliciano

A declaração foi dada durante a sessão da última quarta-feira (15) da Comissão de Direitos Humanos, na qual foi aprovada a realização de uma audiência pública, na qual serão ouvidos ex-homossexuais e também a psicóloga Marisa Lobo.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 19:35

Na noite da última quarta-feira (15), o Pr. Marco Feliciano confirmou com uma postagem em sua página oficial do Facebook, a aprovação de requerimentos para audiência pública, durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da qual faz parte.

Em uma destas audiências (requeridas pelo próprio Feliciano), finalmente serão ouvidos em uma ocasião como esta, pessoas que por algum motivo, abandonaram a conduta homossexual e sofrem preconceito por terem voltado à heterossexualidade.

"Eles existem, são ex-gays, ex-lésbicas, que casaram e hoje são pais de família. A discussão durou horas. Os defensores das minorias LGBTTs não queriam aprovar, mas conseguimos. Será uma audiência interessante e inédita", declarou Feliciano em sua postagem.

Participarão desta audiência, os pastores Arley Lopes, Joide Miranda e o missionário e cantor Robson Staines (ex-homossexuais), além da psicóloga, especializada em Direitos Humanos, Marisa Lobo.

O Portal Guiame teve acesso ao depoimento de Feliciano durante esta se sessão. O vídeo foi editado pela equipe de comunicação do deputado e pode ser conferido agora aqui no Portal Guiame.

"Após a mudança de sua orientação sexual, passam a sofrer duplo preconceito. Seus antigos pares dizem que eles estavam fingindo. Os heterossexuais dizem que eles estão agora dissimulando. Assim, tanto os homossexuais", disse o deputado durante a sessão.

Clique no vídeo abaixo para conferir:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições